Vencedores da edição 2017 do Jornalista Por Um Dia são premiados  - Geral - Pioneiro

Concurso07/12/2017 | 19h57Atualizada em 07/12/2017 | 19h57

Vencedores da edição 2017 do Jornalista Por Um Dia são premiados 

Evento especial foi realizado na tarde desta quinta-feira, no Pioneiro

Vencedores da edição 2017 do Jornalista Por Um Dia são premiados  Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Dezessete anos depois de ser foca do Pioneiro, Carilissa Dall'Alba reviveu, nesta quinta-feira, as emoções daquele dia em 2000. Desta vez, no papel de mãe. A filha dela, Sofia Dall'Alba, oito anos, teve seu trabalho publicado na edição especial do projeto Jornalista Por Um Dia. E mais: foi a grande vencedora na categoria seis a nove anos. 

Sofia venceu ao produzir uma entrevista com a própria mãe, que é surda, na qual ela conta como foi ter participado do concurso. Na época, Carilissa ganhou com um texto falando sobre os obstáculos enfrentados pelos surdos. 

Embora tenha gostado da experiência e faturado o troféu de melhor trabalho na sua faixa etária, Sofia não pretende ser jornalista. A menina, estudante do Colégio Murialdo, de Ana Rech, tem outros planos: 

— Quero ser professora. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 07/12/2017. Entrega dos certificados e da premiação aos participantes do Seja Jornalist Por Um Dia 2017. Projeto do jornal Pioneiro. (Porthus Junoir/Agência RBS)
Guilherme e Sofia foram consagrados pelos melhores trabalhos apresentados Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Na categoria 10 a 13 anos, venceu Guilherme Meira Wartha, 12, da escola Santa Cruz, de Farroupilha. Ele entrevistou William Williges, o único gaúcho a participar do Masterchef Profissionais. Guilherme conheceu Williges quando o chef foi à pizzaria em que a mãe do garoto trabalha para preparar dois sabores de pizza. O menino, então, resolveu entrevistá-lo.

Assim como Sofia, ele não quer seguir carreira no jornalismo. Guilherme quer ser médico, porque é um profissional que "tem o poder de curar as pessoas". Apesar disso, acredita que valeu muito a pena ter sido jornalista por um dia. 

— Sou tímido e dar essa entrevista está me fazendo superar a timidez — afirmou. 

Além da dupla, outras 98 crianças que tiveram seus trabalhos publicados passaram a tarde no Pioneiro. Eles foram recebidos pelo Foquito, mascote do projeto, e participaram de um evento especial, animado pelo artista Davi de Souza. Todos receberam certificado de participação e ainda levaram para casa uma edição extra com a foto do grupo, tirada nesta quinta-feira no jornal. 

Veja a relação dos vencedores da edição 2017

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros