Prefeitura de Caxias do Sul prorroga prazo de pagamento do IPTU em cota única - Geral - Pioneiro

Atraso na emissão de carnês27/12/2017 | 09h56Atualizada em 27/12/2017 | 09h59

Prefeitura de Caxias do Sul prorroga prazo de pagamento do IPTU em cota única

Desconto máximo é de 15% e poderá ser obtido até 25 de janeiro

Prefeitura de Caxias do Sul prorroga prazo de pagamento do IPTU em cota única Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Os moradores de Caxias do Sul ganharam um novo prazo para obter descontos no pagamento do IPTU em cota única. Até 25 de janeiro, a redução sobre o valor total pode ser de 15% para quem estiver sem débitos com o município ou de 10% para quem ainda tem pendências. Os carnês começarão a ser enviados pelos Correios no dia 29 de dezembro. A entrega deve estar concluída até 17 de janeiro.

Em novembro, a prefeitura publicou decreto estabelecendo 10 de janeiro como prazo para pagamento em cota única, mas houve atraso na emissão dos carnês. Conforme o gerente de IPTU, Micael Meurer, os motivos foram a necessidade de mais testes após a mudança no sistema para evitar erros e o atraso na contratação da empresa responsável pela impressão dos carnês. O parcelamento será em seis vezes, com vencimento sempre no dia 10 de cada mês a partir de fevereiro de 2018. 

A projeção é arrecadar R$ 178 milhões com o IPTU e taxa de lixo em 2018. São 233.783 mil carnês. Segundo Meurer, cerca de 70% dos contribuintes devem quitar o valor até 25 de janeiro. Com isso, a expectativa é que cerca de R$ 100 milhões entrem nos cofres públicos ainda no primeiro mês do ano com o imposto. 

Também é possível imprimir a segunda via dos boletos no site da prefeitura. Basta clicar no ícone "IPTU 2018" e preencher os dados solicitados (CPF de um dos proprietários e número de inscrição do imóvel). O número de inscrição pode ser consultado em carnês dos anos anteriores ou diretamente na prefeitura, pelo telefone (54) 3218-6000, no setor de IPTU. Outra possibilidade é fazer a impressão do carnê presencialmente no Centro Administrativo. 

Leia mais
IPTU de Caxias do Sul aumenta 2,7% e carnês serão emitidos na próxima semana

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros