Pagamento do IPTU em cota única em Arroio do Sal pode ser feito até janeiro - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Imposto27/12/2017 | 14h00Atualizada em 27/12/2017 | 14h01

Pagamento do IPTU em cota única em Arroio do Sal pode ser feito até janeiro

Carnês ainda não foram enviados pelo Correio

Pagamento do IPTU em cota única em Arroio do Sal pode ser feito até janeiro Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única no município de Arroio do Sal, no Litoral Norte gaúcho, tem vencimento no dia 10 de janeiro. O município é um dos principais destinos dos moradores da Serra no verão. Quem optar por essa modalidade de pagamento terá desconto de 15%. Em 10 de fevereiro, vence a segunda opção de cota única, mas com desconto de 12%. No parcelamento, são 10 vezes, sempre com vencimento no dia 10 de cada mês, a começar em 10 de fevereiro.

Para 2018, o IPTU teve reajuste de 2,46%.

De acordo com o secretário da Fazenda de Arroio do Sal, Felipe Fogaça Valim, houve uma mudança no modelo de registro de boletos; assim, a prefeitura precisou utilizar outro sistema e a entrega acabou atrasando. Os boletos foram para a gráfica há duas semanas, mas ainda não chegaram. Enquanto os boletos não chegam, os contribuintes podem pegar a 2ª via pelo site da prefeitura, solicitar pelo e-mail arrecadacao@arroiodosal.rs.gov.br, ou ir diretamente ao centro administrativo.

Ainda segundo o secretário, a arrecadação líquida prevista para o ano de 2018 é de R$ 13,5 milhões. A arrecadação de IPTU representa 25,4% do orçamento do município.

Leia também
Prefeitura de Caxias do Sul prorroga prazo de pagamento do IPTU em cota única
Uma viagem pela Rota do Sol: veja como era o trajeto Serra/Litoral antes do asfalto

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros