Novo chafariz atrai pessoas à Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Cidade25/12/2017 | 19h33Atualizada em 25/12/2017 | 19h57

Novo chafariz atrai pessoas à Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul

A fonte, que se mantém em funcionamento durante todo o dia, com curtos intervalos de desligamento, ganha luzes coloridas ao entardecer

Novo chafariz atrai pessoas à Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Mesmo com a cidade vazia devido às festas de fim de ano e a habitual preferência dos caxienses por passar o Natal no Litoral, a Praça Dante Alighieri serviu como ponto de encontro para diversas famílias e amigos ontem. Era um cenário que não se via há mais de um ano, quando a praça ficou mais vazia com o desligamento do chafariz para uma reforma que atrasou. Com a ajuda do sol, a revitalização foi conferida e aprovada pelos caxienses que curtiram a tarde entre fotos de família, selfies e crianças brincando com a água.

O casal Emanuel Cunha e Fábia Marques levou a filha Lorena para conferir a obra. A primeira impressão deles é positiva.

— Faz uma semana que retornamos a Caxias. Eu nasci aqui, mas elas são de Minas Gerais. Agora que voltamos resolvi mostrar o chafariz para elas. Gostamos bastante, ficou muito bonito — afirma Emanuel.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 25/12/2017População aproveita o feriado de Natal para passear na praça Dante ALighieri e conferir a reforma do chafariz. (Felipe Nyland/Agência RBS)
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

As amigas Ana Maria e Margareth também aprovaram a mudança:

— Está muito bonito, acredito que de noite vá ficar ainda mais bonito. Tínhamos visto apenas pelo Facebook, é a primeira vez que estamos vendo pessoalmente.

O chafariz, que se mantém em funcionamento durante todo o dia, com curtos intervalos de desligamento, ganha luzes coloridas ao entardecer, trazendo um pouco mais de alegria à praça. 


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros