Nova Roma do Sul lança a 13ª La Prima Vendemmia - Geral - Pioneiro

Festa05/12/2017 | 09h26Atualizada em 05/12/2017 | 09h26

Nova Roma do Sul lança a 13ª La Prima Vendemmia

Celebrada de 26 a 28 de janeiro, a festa marca o início da colheita das uvas e mostra o potencial turístico, gastronômico e econômico da cidade

Nova Roma do Sul lança a 13ª La Prima Vendemmia juliane tonin/Divulgação
Soberanas da La Prima Vendemmia, de Nova Roma do Sul. No centro, a rainha Gabriele Calabria; de vestido rosa é princesa Laís Barea e de vestido vermelho escuro (à direita), a princesa Fernanda Zatti Foto: juliane tonin / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Durante as comemorações pelos 30 anos de emancipação política, na última quinta-feira, Nova Roma do Sul lançou a 13ª edição da La Prima Vendemmia 2018. Celebrada de 26 a 28 de janeiro, a festa marca o início da colheita das uvas e mostra o potencial turístico, gastronômico e econômico da cidade. 

Leia mais:
Associação de moradores coloca bancos em paradas de ônibus do Colina Sorriso, em Caxias do Sul 
Comércio de rua da Serra abre até as 20h em dezembro

Na cerimônia, foram coroadas as soberanas da festa: a rainha Gabriele Calabria (na foto, ao centro) e as princesas Fernanda Zatti (à direita, de vermelho escuro) e Laís Baréa. O tema Janelas do tempo representa, simbolicamente, as testemunhas da história nestes 30 anos de emancipação.

— As janelas assistiram e assistem, assim como nossos olhos, as histórias, as memórias e o trabalho do nosso povo — comentou o presidente do evento, Tiago Pasa. 

Entre as principais atrações dos três dias de festa, estão filó, jogos coloniais, passeios, feira de negócios e gastronomia. O pavilhão temático, outra novidade, evidenciará as culturas que compõem a imigração. Entre os shows já confirmados estão Claus e Vanessa, Iotti, Grupo Girotondo e Papas da Língua. 


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros