Na Serra, Carlos Barbosa e Gramado terão festas de Réveillon - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

201829/12/2017 | 13h18Atualizada em 29/12/2017 | 13h18

Na Serra, Carlos Barbosa e Gramado terão festas de Réveillon

Outros municípios não promovem atividades por questões financeiras e por preferir investir no Natal

Na Serra, Carlos Barbosa e Gramado terão festas de Réveillon Flávia Noal / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Flávia Noal / Agência RBS / Agência RBS

A crise financeira e a falta de tradição são as principais justificativas das prefeituras da Serra para a não realização de festividades de Réveillon. De 10 cidades consultadas pela reportagem, apenas Carlos Barbosa e Gramado terão programação oficial para a noite da virada.

Em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, São Marcos, Garibaldi, Nova Prata e Canela, a programação de final de ano é tradicionalmente mais voltada ao Natal, o que faz com que as prefeituras optem por não realizar festas de Ano-Novo. Outra motivo é a falta de recursos para a realização do evento.

Gramado

Em Gramado, são esperadas 10 mil pessoas. A programação terá início ainda durante a tarde com a Parada de Réveillon, no centro. Às 22h30min, na Rua Coberta, tem início o Show da Virada com apresentações artísticas. Os preparativos para a contagem regressiva começam às 23h30min em frente ao Palácio dos Festivais e no Largo da Igreja de São Pedro. Para a meia-noite, está prevista queima de fogos de oito minutos que irá emoldurar a Igreja e o Palácio. A festa segue até às 3h de segunda-feira,  com apresentação de DJ. 

A 32ª edição do Natal Luz de Gramado terá show extra no Ano-Novo. No primeiro dia de 2018, o Grande Desfile de Natal será apresentado, às 21h30, na ExpoGramado. A programação vai até o dia 14 de janeiro. Normalmente, nas segundas, não estão previstos espetáculos pagos, mas a organização da GramadoTur abriu a exceção por conta da procura para o feriado. Na programação do fim de semana, ainda tem apresentação nesta sexta do Natal pelo Mundo na ExpoGramado, do Reencontros de Natal no Lago Joaquina Rita Bier no sábado, às 21h, e o Grande Desfile de Natal no domingo, às 21h30min.

Carlos Barbosa

Em Carlos Barbosa, as festividades terão início às 22h30min do 31 de dezembro, no Palco da Estação com a banda Farina Brothers. Após, o DJ Bardot se apresenta até o momento da virada, que terá contagem regressiva e a tradicional queima de fogos. A festa segue com a banda Klaus Neher. O Show de Réveillon integra a programação do Natal no Caminho das Estrelas.

Haverá reforço na segurança com a contratação de equipes privadas, câmeras de monitoramento inteligentes e o suporte da Brigada Militar. Também estão previstas alterações no trânsito. A partir das 12h de domingo, o estacionamento na rua Buarque de Macedo será proibido entre as ruas Rio Branco e Assis Brasil. Neste mesmo trecho, o trânsito será bloqueado às 19h. Também a partir das 12h de domingo, o trânsito será bloqueado no trecho atrás do Palco da Estação. O trânsito em todos os trechos será normalizado após o evento.

Carlos Barbosa também promove no domingo a 43ª Rústica Carlos Barbosa. Esta edição contará com a participação de 273 atletas, com saída às 9h, na Rua Coberta. O percurso de 6,6 quilômetros encerra na Comunidade de Linha 12.

Leia também
Quase 40 ônibus extras serão colocados na rodoviária de Caxias para o feriado de Ano Novo

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros