Lombadas eletrônicas próximas ao trevo da imagem de Caravaggio, em Farroupilha, serão recolocadas - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Próximo à escola28/12/2017 | 08h30Atualizada em 28/12/2017 | 08h30

Lombadas eletrônicas próximas ao trevo da imagem de Caravaggio, em Farroupilha, serão recolocadas

Equipamentos foram retirados após fim do contrato com a empresa responsável

Lombadas eletrônicas próximas ao trevo da imagem de Caravaggio, em Farroupilha, serão recolocadas Suelen Mapelli/Agência RBS
Foto: Suelen Mapelli / Agência RBS

Quem passa pela RS-453 no entorno do chamado trevo da Santa de Caravaggio, em Farroupilha, percebe que as duas lombadas eletrônicas no sentido Farroupilha-Bento Gonçalves foram retiradas. Como o ponto fica próximo à escola Carlos Fetter, a instalação de controladores é uma exigência da comunidade.

De acordo com o Daer, os equipamentos vão ser reinstalados a partir de uma nova licitação, aberta neste mês. A empresa vencedora já foi definida e agora o processo vai retornar ao departamento para os trâmites de assinatura de contrato. A parceria anterior para o gerenciamento das lombadas terminou e a empresa responsável optou por não renovar.

Próximo ao trevo da Santa de Caravaggio, o novo contrato prevê quatro lombadas eletrônicas, duas em cada sentido. Também serão reativados os controladores do km 143 do trecho urbano da Rota do Sol, em Caxias, na região do bairro Santa Fé, assim como os equipamentos do chamado viaduto da Colombo, em Farroupilha. Nestes últimos pontos, também serão instaladas câmeras de monitoramento.

Além da instalação das lombadas eletrônicas, as empresas vencedoras das licitações para todo o Estado vão criar e manter uma central de controle na sede do Daer em Porto Alegre.

Leia também:
Novos contratos de educação infantil em Caxias terão valor semelhante aos atuais convênios
Pelo quarto mês seguido, Caxias tem saldo positivo na geração de empregos

 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros