Hospital Geral, em Caxias, registra 26 novos casos de câncer de pele  - Geral - Pioneiro

Dezembro Laranja05/12/2017 | 11h30

Hospital Geral, em Caxias, registra 26 novos casos de câncer de pele 

Campanha Dezembro Laranja começou nesta semana e alerta para o risco da doença

Hospital Geral, em Caxias, registra 26 novos casos de câncer de pele  Daniel Conzi/Agencia RBS
Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS
Ângela Salvallaggio
Ângela Salvallaggio

angela.zorzi@rdgaucha.com.br

Foram registrados no Hospital Geral, em Caxias do Sul, referência em oncologia na Serra Gaúcha, 26 novos casos de câncer de pele até dezembro deste ano. Deste total, 20 pacientes foram tratados com cirurgia, quatro com quimioterapia e dois realizaram radioterapia. Atualmente, dois pacientes estão em tratamento contra a doença. De acordo com a instituição, 60% dos casos foram diagnosticados em homens.

Os números recebem destaque, pois teve início nesta semana, em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, conhecida também como Dezembro Laranja. Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), esse é o câncer mais comum no país, com 176 mil novos casos ao ano e, nesta edição, o tema da campanha é "Se exponha, mas não se queime".

Ainda segundo a SBD, desde a implantação do Dezembro Laranja em 2014, mais de 550 mil pessoas foram atendidas durante ações realizadas em diferentes regiões do país. No Hospital Geral, panfletos e cartazes com dicas de prevenção são distribuídos, ao longo do mês, para os pacientes na instituição.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros