Frei Jaime: família não é questão de sangue, mas de quem quer segurar sua mão quando você mais precisa - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião26/12/2017 | 08h38Atualizada em 27/12/2017 | 09h27

Frei Jaime: família não é questão de sangue, mas de quem quer segurar sua mão quando você mais precisa

São momentos de convivência, troca de olhares, risos contagiantes, histórias repletas de detalhes, abraços que confortam o corpo e alma

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Há dias inesquecíveis, pois são marcados afetivamente, ao ponto de deixar saudades. São momentos de convivência, troca de olhares, risos contagiantes, histórias repletas de detalhes, abraços que confortam o corpo e alma. Reunir a família não é uma formalidade, nem uma obrigação, é expressão de amor. A família vai além dos laços sanguíneos, extrapola a geografia do lar, para alcançar a sintonia do coração. Poder contar com alguém que segure firme sua mão é um privilégio, uma bênção.

Em alguns momentos, as palavras são desnecessárias, as explicações deixam de ser compreendidas, a racionalidade perde a euforia. O simples gesto de sentir alguém te segurando pela mão pode inspirar uma pertença extraordinária. Quantas histórias de vida tiveram outro desfecho só pelo fato de ter encontrado quem foi capaz de dar uma mão. A vida necessita apenas de um toque, de um 'empurrão', de uma dica, de uma simples opinião.

Viver não é difícil, quando se torna possível abandonar o radicalismo e abrir espaço para o perdão. Os melhores momentos acontecem em família: de pertença sanguínea e de laços de amizade. Um pai que segura firme a mão de um filho é capaz de comunicar confiança e afeto. Os braços de uma mãe enternecem e devolvem serenidade. A mão de uma pessoa amiga tem a capacidade de resgatar o desejo profundo de continuar vivendo. Ninguém se arrepende de investir nesse tesouro que é a  família, nem de cultivar laços profundos com aqueles que sabem segurar a mão, no momento certo. Viver é por demais bom.

Leia também
Natalia Borges Polesso: resoluções
Nivaldo Pereira: o pinheiro iluminado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros