Daer inicia melhorias na ERS-122 e na RSC-453, entre Caxias do Sul e Farroupilha - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Estradas13/12/2017 | 15h57

Daer inicia melhorias na ERS-122 e na RSC-453, entre Caxias do Sul e Farroupilha

Recuperação dos trechos ganhará mais ritmo em janeiro

Daer inicia melhorias na ERS-122 e na RSC-453, entre Caxias do Sul e Farroupilha Porthus Junior/Agencia RBS
Melhorias na região começaram pelo trecho da RSC-453, entre os bairros Cinquentenário e Desvio Rizzo Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A ERS-122 e parte da RSC-453, entre Caxias do Sul e Farroupilha, começaram a receber obras de melhorias por parte do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A falta de manutenção mais profunda nos dois trechos era bastante criticada pelos condutores e lideranças.

A restauração começou nesta semana e abrangerá 25 quilômetros da 122, de Caxias a Farroupilha, e cinco quilômetros da 453, entre o bairro Cinquentenário e o Desvio Rizzo, em Caxias.

Leia também
Daer aprova projeto e autoriza início das obras no trevo de acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias do Sul

O trabalho consiste na recomposição de camadas do pavimento, com o objetivo de melhorar a drenagem. Ainda em dezembro, mais duas equipes vão reforçar os trabalhos em direção a Farroupilha.

O diretor-geral do Daer, Rogério Uberti diz que a mobilização entrará em uma nova etapa nos primeiros dias de janeiro, com o recapeamento asfáltico dos trechos danificados. No total, serão quatro frentes de serviço na ERS-122. O investimento é de cerca de R$ 5 milhões com recursos do Tesouro do Estado.

As melhorias na ERS-122 são realizadas dentro do Contrato de Conserva Rotineira de Rodovias.  A empresa contratada via licitação é responsável pela manutenção de 473 quilômetros de estradas asfaltadas na região da Serra. Os trabalhos são coordenados e fiscalizados pelo Daer.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros