Casa é destruída em incêndio no Vila Ipê, em Caxias - Geral - Pioneiro

Sinistro04/12/2017 | 14h04Atualizada em 04/12/2017 | 14h51

Casa é destruída em incêndio no Vila Ipê, em Caxias

Jovem de 17 anos teve ferimentos leves ao fugir da residência

Casa é destruída em incêndio no Vila Ipê, em Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Uma pequena casa localizada em uma viela da Rua dos Canários no bairro Vila Ipê foi totalmente destruída por um incêndio no início da tarde desta segunda-feira, em Caxias do Sul. Por volta das 12h20min, moradores vizinhos perceberam o local já em chamas e se organizaram para controlar o fogo que já atingia parte de uma moradia adjacente. 

Leia mais:
Polícia tenta identificar homem encontrado morto em Bento Gonçalves
Publicado edital para novas casas lares em Caxias do Sul

Uma jovem de 17 anos sofreu ferimentos leves ao deixar a casa. Segundo informações do tio dela, Claudiomiro dos Santos, a adolescente seria usuária de drogas e estaria morando sozinha. Porém, ele afirma ser frequente a reunião de pessoas no local para uso de drogas.

— Ela é viciada há vários anos. Deve ter se descuidado e nem percebido o fogo. Uma situação parecida ocorreu na casa onde ela morava com a mãe no bairro Centenário há alguns anos. É muito triste, não sabemos o que fazer — lamenta.

A jovem sofreu cortes nos joelhos ao pular uma das janelas. Ela foi atendida por uma unidade do Samu que confirmou o seu estado de alteração pelo uso de drogas. Ela também apresentava sinais de agressão no rosto. Um outro homem, que estaria na residência no momento do ocorrido, fugiu do local e não foi identificado.

O Corpo de Bombeiros chegou a encaminhar duas guarnições para a ocorrência. No entanto, o fogo foi controlado pelos próprios moradores antes que as chamas consumissem a casa que ficava o lado.

— Estávamos todos em casa, eu deitado no sofá e quando percebemos tava pegando fogo na parede. Ainda bem que o pessoal (os vizinhos) conseguiram conter a tempo. Foi um susto — comenta o morador da segunda casa atingida, Valdir de Oliveira.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros