Câmara aprova pedido de vista de projeto do Executivo sobre capital da Festa da Uva S/A - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Caxias do Sul 14/12/2017 | 13h29Atualizada em 14/12/2017 | 13h55

Câmara aprova pedido de vista de projeto do Executivo sobre capital da Festa da Uva S/A

Vereadores aprovaram requerimento para convocar presidente da empresa a prestar esclarecimento no legislativo

Câmara aprova pedido de vista de projeto do Executivo sobre capital da Festa da Uva S/A Marcelo Pauli, divulgação/
Foto: Marcelo Pauli, divulgação

 Foi aprovado, por unanimidade, na sessão da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul desta quinta-feira o pedido de vista de 15 dias para a análise do projeto do Executivo que solicita à Casa autorização para subscrever ações na Festa da Uva S/A no valor de R$ 1,5 milhão. Minuto antes, os parlamentares haviam aprovado o requerimento de autoria coletiva para convocar o diretor administrativo e financeiro da empresa, Cleiton De Bortoli, a prestar informações.

Pelo projeto do Executivo,  a subscrição de ações tem como finalidade a realização de obras no parque de eventos, o que inclui adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros.  Ainda segundo o projeto, para atender a abertura de crédito adicional especial, haverá redução da dotação orçamentária de recursos para a manutenção da frota municipal e para a conservação de esgotos pluviais. A prefeitura tem 96% das ações da Festa da Uva.

O vereador Adiló Didomênico, que pediu o adiamento, afirmou que fez a solicitação para que a direção apresente os projetos para o parque, principalmente com relação à autossustentação. Ainda segundo Adiló, ele protocolará uma emenda ao projeto do Executivo para que a direção da Festa da Uva encaminhe a cada três meses um relatório à Câmara sobre as finanças da empresa.

Como a sessão desta quinta-feira  foi a última do ano, o diretor deve ir à Câmara apenas na volta do recesso, no início de fevereiro, ou antes, se o prefeito convocar os vereadores para uma sessão extraordinária.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros