Baile apresenta nesta quarta as 18 candidatas a rainha da Festa da Uva - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Caxias do Sul13/12/2017 | 06h00Atualizada em 13/12/2017 | 06h00

Baile apresenta nesta quarta as 18 candidatas a rainha da Festa da Uva

O ponto alto do evento será a divulgação do figurino de vindimadora

Baile apresenta nesta quarta as 18 candidatas a rainha da Festa da Uva Leandro Araujo/Divulgação
Foto: Leandro Araujo / Divulgação

Será realizada nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, a apresentação oficial das 18 candidatas a rainha da Festa da Uva 2019. O jantar-baile ocorrerá no Hotel Intercity, às 20h, e contará com as famílias das jovens, comissão social da Festa, além da imprensa e das entidades que representam as concorrentes no concurso. O ponto alto do evento será a divulgação do figurino de vindimadora, um dos trajes que serão usados pelas candidatas durante o período de preparação. 

ENQUETE: vote na sua candidata preferida ao título de rainha da Festa da Uva 

O modelo com blusa, saia e avental, além de outras peças que complementam a vestimenta, foi elaborado pela professora e pesquisadora caxiense Véra Stedile Zattera. O traje, segundo Véra, é baseado em vestes que remetem ao período de 1875 a 1920 e tem fundamentação nas mulheres que colhem uvas, sendo uma homenagem à colonização italiana. Figurinos semelhantes foram usados na recepção aos visitantes da Festa da Uva de 1931.

O trio que substituirá a rainha Rafaelle Furlan e as princesas Laura Fritz e Patrícia Zanrosso será eleito em maio do ano que vem, em uma celebração nos Pavilhões. A próxima edição da Festa da Uva ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019.

Leia também
Festa da Uva de Caxias do Sul é adiada para 2019   


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros