Tema da Festa da Uva de 2019 é "Viva una bela giornada" - Geral - Pioneiro

Novidade 23/11/2017 | 09h44Atualizada em 23/11/2017 | 17h02

Tema da Festa da Uva de 2019 é "Viva una bela giornada"

Divulgação foi feita na manhã desta quinta pela organização do evento

Tema da Festa da Uva de 2019 é "Viva una bela giornada" /

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, a organização da Festa da Uva divulgou o tema de 2019: "Viva una Bela Giornada". O anúncio foi feito pela presidente da comissão comunitária da Festa, Sandra Randon. A celebração ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019. 

Saiba mais
Festa da Uva: quem são as mulheres que vão preparar as soberanas
Definidas as comissões social e comunitária da 32ª Festa da Uva   

Com o tema, segundo Sandra, a celebração quer resgatar a identidade da região, mas também se projetar nacionalmente. Para isso, o ator global Thiago Lacerda foi convidado para ser embaixador da Festa e, com isso, ajudar a divulgá-la. O artista não esteve na coletiva de imprensa, mas gravou um vídeo garantindo que participará da Festa.

Também foram divulgados o novo cartaz da Festa da Uva e alguns detalhes de produção, como um esboço do que o Pavilhão 2 deve abrir nos dias do evento. No entanto, a presidente da comissão comunitária, Sandra Randon, não adiantou qual será o investimento necessário para a realização da 32ª edição. Garantiu que apoiadores e patrocinadores estão sendo contatados e que ainda aguarda o resultado do pedido de Lei de Incentivo à Cultura (Lic).

— Estamos indo com calma, pensando em uma etapa de cada vez. Focamos no concurso das soberanas, depois vamos centrar forças nos custos e em outros projetos. A Festa da Uva será em 2019 e vamos ter tempo para que tudo dê certo — garante Sandra.

A grafia do tema chamou a atenção, já que, em italiano, o correto seria usar as palavras "bella giornata". Helena Ben, da agência que formulou o tema e a concepção do cartaz, explica que o nome foi baseado no dicionário de português/italiano do pesquisador Darcy Loss Luzzatto. O embasamento foi no talian, que surgiu como dialeto, mistura de falares de imigrantes de diversas regiões da Itália acrescida de palavras em português, e reconhecido como referência cultural brasileira pelo Iphan.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros