Rosane Deinani representa Santa Lúcia do Piaí na Festa da Uva - Geral - Pioneiro

Caxias do Sul01/11/2017 | 18h56Atualizada em 01/11/2017 | 18h56

Rosane Deinani representa Santa Lúcia do Piaí na Festa da Uva

Ela tem 23 anos e é a segunda candidata inscrita no concurso que elegerá as soberanas da 32ª edição

Rosane Deinani representa Santa Lúcia do Piaí na Festa da Uva Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Com a missão de valorizar os agricultores de Santa Lúcia do Piaí, Rosane Deinani, 23 anos, é a segunda candidata inscrita no concurso de soberanas da Festa da Uva. A estudante do 7º semestre de Engenharia Ambiental na Universidade de Caxias do Sul (UCS) nasceu na comunidade e diz que desde pequena tem o sonho de representar a Festa. E o mundo da realeza, caso seja eleita em 19 de maio de 2018, não será novidade para Rosane: ela é a atual rainha do Botafogo Futebol Clube e da Copa União de Caxias. Filha mais nova de Renato e Odete, tem a soberana de 2012, Roberta Veber Toscan, como inspiração.

— Quero levar a simplicidade para a Festa da Uva. Quero que as comunidades do interior participem dessa grandiosa Festa, que com certeza será a 32ª edição. O momento é de resgatar origens e mostrar a força dos agricultores, protagonistas da celebração — diz a jovem, que faz atualmente faz estágio na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).

Leia mais:
Festa da Uva: quem são as mulheres que vão preparar as soberanas
Definidas as comissões social e comunitária da 32ª Festa da Uva  

Rosane desfilou em pelo menos duas edições no corso da Festa da Uva representando Santa Lúcia do Piaí. Ao se inscrever nos Pavilhões, ontem à tarde, disse para representantes da comissão social que está feliz em já marcar seu nome na história da cidade:

— Será um prazer levar o nome de Caxias por todos os cantos, seja como soberana ou embaixatriz. Vou fazer o melhor pela Festa.

As inscrições para o concurso que elegerá rainha e princesas da próxima Festa segue até o dia 22. Para agendar atendimento, é preciso ligar para o telefone (54) 99176-3932. A Festa da Uva ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros