Prefeitura conclui obra de tanque de contenção no Pio X, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Prevenção21/11/2017 | 09h34Atualizada em 21/11/2017 | 09h34

Prefeitura conclui obra de tanque de contenção no Pio X, em Caxias do Sul

A obra custou cerca de R$ 3 milhões e começou a ser projetada em 2013 

Pioneiro
Pioneiro

A prefeitura de Caxias do Sul inaugurou na segunda-feira um novo tanque de contenção para evitar alagamentos crônicos e antigos na região do bairro Pio X. O "piscinão", que tem 2 mil metros quadrados de área e capacidade para armazenar aproximadamente 4,4 milhões de litros, fica na esquina das ruas José Jaconi e Visconde de Pelotas. 

O tanque tem a função de conter as águas da chuva captadas de parte dos bairros Centro, Madureira, Exposição, Nossa Senhora de Lourdes, Jardelino Ramos e Jardim América, para evitar o alagamento das regiões mais planas, como São José, Pio X e Santa Catarina. 

Leia mais
Festa da Uva de Caxias tem a sexta candidata: Jéssica Lolas Feiten
Camile de Oliveira Calza é a quinta candidata a rainha da Festa da Uva

Através dele, aumenta-se a capacidade do sistema de drenagem, prevenindo enchentes e inundações. A obra custou cerca de R$ 3 milhões, começou a ser  projetada em 2013 e foi executada com equipes próprias da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. 

Durante a entrega, o prefeito Daniel Guerra (PRB) sugeriu ainda que a área sobre o tanque seja usada por alunos da Escola Estadual Especial João Prataviera, que fica ao lado, para a prática de atividades ao ar livre. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros