Prefeito de Caxias deve receber na próxima semana professores de escolinhas que estão em greve - Geral - Pioneiro

Educação28/11/2017 | 19h48Atualizada em 28/11/2017 | 19h55

Prefeito de Caxias deve receber na próxima semana professores de escolinhas que estão em greve

Reunião, porém, não significa que Executivo voltará atrás

Prefeito de Caxias deve receber na próxima semana professores de escolinhas que estão em greve Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O prefeito Daniel Guerra (PRB) aceitou receber na próxima segunda-feira alguns professores, o sindicato da categoria e as entidades que administram as escolinhas infantis de Caxias do SUL, que nesta quarta-feira entram no terceiro dia de greve sem a perspectiva de um acordo. Por meio de nota, o Executivo informou que apresentará  o projeto de gestão compartilhada das escolinhas aos educadores e ao presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (Senalba), Alceu Adelar Hoffmann. A reunião, porém, não significa que Executivo voltará atrás na decisão de readequação salarial dos professores prevista nesta nova modalidade.  

Leia mais:
Em segundo dia de greve, educadoras voltam a se manifestar em Caxias do Sul
Detido mais um suspeito de ataque a ônibus em Caxias do Sul
Novembro já é o segundo mês mais violento dos últimos 17 anos em Caxias do Sul

No encontro, que está marcado para segunda-feira, às 18h, no Salão Nobre do Centro Administrativo, serão detalhados itens como carga horária, vencimentos, modelo de gestão, benefícios e como será feita a transição dos modelos. A secretária da Educação, Marina Matiello, também deve participar da reunião.

A previsão é que os novos contratos de gestão compartilhada sejam assinados até o fim de dezembro e o serviço, nas 45 unidades, inicie em fevereiro, após as férias escolares.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros