Moradores do São Luiz, em Caxias, serão orientados sobre o acesso ao sinal digital - Geral - Pioneiro

TV aberta14/11/2017 | 16h34Atualizada em 15/11/2017 | 15h40

Moradores do São Luiz, em Caxias, serão orientados sobre o acesso ao sinal digital

Equipe do Seja Digital e da RBS TV repassarão informações nesta quarta-feira

Pioneiro
Pioneiro

Uma ação programada para esta quarta-feira é mais uma oportunidade para a população receber orientações sobre a mudança do sinal analógico para o digital em Caxias do Sul. A atividade do Seja Digital em parceria com a RBS TV ocorre das 10h às 16h no bairro São Luiz da 6ª Légua, região do Cruzeiro. Além das informações, a equipe irá verificar quem pode receber o kit gratuito para continuar tendo acesso ao sinal de TV aberta e fazer o agendamento para a retirada desse material. 

Leia mais
Prefeitura vai usar redes sociais para saber se população quer terceiro presídio em Caxias
Câmara de Caxias restabelece passe livre para Amobs

O sinal analógico será substituído pelo digital no dia 31 de janeiro. Quem tem modelos de TV mais antigos (fabricados antes de 2010, geralmente) deve comprar um conversor e uma antena para acompanhar a mudança. Beneficiários de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, podem retirar o equipamento sem custo. 

Quarenta e cinco mil kits devem ser distribuídos na Serra, sendo 24 mil somente em Caxias do Sul. Outra forma de saber se você tem direito ao benefício, é telefonar para o número 147 ou entrar no site sejadigital.com.br. A dúvida também pode ser esclarecida no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa, bastando informar o Número de Identificação Social (NIS).

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros