Missa em Caxias do Sul comemora 180 anos da Brigada Militar  - Geral - Pioneiro

Celebração14/11/2017 | 20h14Atualizada em 14/11/2017 | 20h49

Missa em Caxias do Sul comemora 180 anos da Brigada Militar 

Evento contou com a presença de autoridades e convidados, além do público em geral

Missa em Caxias do Sul comemora 180 anos da Brigada Militar  Porthus Junior / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Uma missa em comemoração ao aniversário da Brigada Militar (BM) reuniu cerca de 200 pessoas na Igreja São Pelegrino, em Caxias do Sul, na noite desta terça-feira. O encontrou, presidido pelo capelão militar da Serra, padre Elói Antonio Sandi, celebrou os 180 anos de prestação de serviços à população. A celebração contou com a presença de autoridades e convidados, além do público em geral. A animação ficou por conta da Banda da BM.

Leia mais
Marina Heinen entra na disputa pela coroa de rainha da Festa da Uva
Veja o que abre e fecha no feriado em Caxias do Sul
Prefeitura vai usar redes sociais para saber se população quer terceiro presídio em Caxias 

Em outra cerimônia alusiva ao aniversário da instituição, em Porto Alegre, o governador José Ivo Sartori foi homenageado. Na ocasião, o comandante-geral da corporação, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, ressaltou a formação de 90 novos tenentes, que devem ser alocados em cidades gaúchas já na próxima segunda-feira, após um ano de curso.

Na quinta-feira, uma missa em comemoração ao aniversário também será celebrada na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, às 18h30min. O ato será presidido pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler.

Criada em 1837 com a denominação inicial de Corpo Policial da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, a instituição passou a chamar-se Força Policial em 1873. A partir da Proclamação da República, em 1889, intitulou-se Guarda Cívica. Alguns anos mais tarde, em 1892, recebeu as seguintes denominações: Corpo Policial, Brigada Policial, novamente Guarda Cívica e, finalmente, Brigada Militar. Tem como patrono o coronel Affonso Emílio Massot.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros