Milhares de fiéis participam da Marcha para Jesus, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Religião18/11/2017 | 18h44Atualizada em 18/11/2017 | 20h44

Milhares de fiéis participam da Marcha para Jesus, em Caxias do Sul

Encontro uniu membros das 300 denominações diferentes de igrejas evangélicas na cidade

Milhares de fiéis participam da Marcha para Jesus, em Caxias do Sul kamila mendes/Agencia RBS
Foto: kamila mendes / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Com tempo firme depois de um amanhecer nublado, a tradicional Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas na região central de Caxias do Sul, por volta das 18h30min deste sábado. No começo da caminhada, cerca de 2,5 mil membros de diversas igrejas evangélicas percorreram a Rua Sinimbu até o pátio da prefeitura, no bairro Exposição, onde foi montado um palco para apresentações. Em meio ao grande grupo, fiéis de outras religiões, como a católica, também participaram do encontro. 

A marcha começou com um minuto de oração pedindo proteção para a cidade, que figura entre as mais violentas do Estado. Os pastores também pediram paz e amor para todas as famílias. De mãos dadas e em pequenos grupos, os fiéis entoaram canções antes do início da caminhada. Aliás, a música religiosa foi o combustível durante todo o evento, que contou com o apoio de um caminhão de som. No ponto final de encontro,  tenores, sopranos e contraltos de 50 igrejas diferentes, acompanhados de pastores e da banda Nobreak Sounds, animaram o público.

Leia mais
Marcha para Jesus deve atrair cinco mil pessoas neste sábado, em Caxias do Sul
Projeto de casinhas ecológicas consegue lar para cinco cães em Caxias do Sul
Última chance para se deliciar na Fenamassa de Antônio Prado

— Estou feliz demais em fazer parte disso. Estamos aqui para expressar a nossa fé, mostrar que não devemos ter vergonha da religião que escolhemos, porque todos temos um único propósito, que é honrar Jesus. Somos todos iguais, propagando o mesmo amor e orando por dias melhores para todos — disse a estudante Ester Ferreira, 16 anos, que mora no bairro Planalto Rio Branco.

A Marcha para Jesus almejava, mais uma vez, unificar os integrantes das 300 denominações diferentes de igrejas evangélicas na cidade. E foi justamente isso que aconteceu. Féis de congregações distintas se uniram para expressar um único propósito: o amor por Jesus.

— Este foi um momento de mostrar a unidade da igreja. Foi a hora de unir forças e dizer para a sociedade que a existe um caminho de paz pela frente. Em meio ao caos que vivemos, o que nós queremos dizer é que a fé precisa estar sempre dentro de nós. Só assim, juntos por um bem maior, é que a nossa vida seguirá pelo caminho de luz — relatou o pastor Mauro Vaz.

Milhares de fiéis participam da Marcha para Jesus, em Caxias do Sul
Foto: Kamila Mendes / Agencia RBS

Segundo o  presidente do Conselho das Igrejas Evangélicas de Caxias do Sul (Ciecs), responsável pela organização do evento,  o principal objetivo da Marcha era promover um momento de oração em vários tons, refletindo a expressão da unidade.

— Quando unimos vozes, a mudança acontece. Caminhamos para mostrar que amamos a nossa cidade e que, a todo momento, estamos orando por ela e pelos moradores. A expressão da unidade, que fizemos no encontro, nada mais é do que o respeito à diversidade, onde seguimos o mesmo propósito — pontuou o pastor David Scherdien Santos. 

No Brasil, o movimento foi iniciado por líderes da Igreja Renascer e ocorre desde setembro de 2009, quando foi sancionada a Lei Federal n° 12.025, que estabelece a Marcha como uma celebração nacional. 

A expectativa é de que o público final do encontro deste ano, em Caxias, se aproxime de 5 mil fiéis. O prefeito Daniel Guerra e a família também participam da atividade religiosa. A celebração seguiu até por volta das 22h.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros