Memória: Os 25 anos de amizade da turma de 1992 - Geral - Pioneiro

Encontro21/11/2017 | 11h33Atualizada em 21/11/2017 | 11h33

Memória: Os 25 anos de amizade da turma de 1992

 A ideia do encontro partiu de duas ex-alunas que se encontraram na fila de uma lotérica de Caxias

Memória: Os 25 anos de amizade da turma de 1992 Acervo pessoal Elisângela de Souza/Divulgação
Na foto, os integrantes da turma de 1992 do colégio Santa Catarina aproveitam o recreio. 25 anos depois, eles se viram novamente Foto: Acervo pessoal Elisângela de Souza / Divulgação

Em tempos de relações líquidas, 25 anos de amizade é um feito a ser celebrado. Pensando nisso, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Catarina, integrantes da turma de 1992, comemoraram a data em um jantar especial no galpão da escola no último 8 de novembro. A ideia do encontro partiu de duas ex-alunas que se encontraram na fila de uma lotérica de Caxias. A partir daí, as redes sociais foram aliadas para a organização do reencontro dos colegas. 

– Foi um momento muito especial. É muito bom ver que o tempo passou, mas a gente continua com a mesma afinidade daquela época – revela Elisângela Souza, uma das integrantes da turma.

Turma celebra 25 anos de amizade
Alunos do Santa Catarina durante o ano escolar de 1992Foto: Acervo pessoal Elisângela de Souza / Divulgação

Como não podia ser diferente, a noite foi acompanhada de muitas risadas, conversas, trocas e lembranças. Cada aluno foi recebido de forma afetuosa pelos ex-colegas.

Naquela época, depois da formatura, cada um seguiu seu próprio caminho. Da turma de 35  pessoas, saíram advogados, contadores, servidores públicos municipais e estaduais, empresários, odontólogos, relações públicas e, principalmente, pais e avós.

Turma celebra 25 anos de amizade
Turma durante o desfile de 7 de Setembro do mesmo anoFoto: Acervo pessoal Elisângela de Souza / Divulgação

Segundo a jornalista Joice Zulian, durante a comemoração, para recordar os velhos tempos, um dos ex-alunos despertou a nostalgia do grupo ao reproduzir um vídeo com as apresentações de teatros e show de talentos na época:

– Todos são unânimes ao afirmar que ir para escola não era nenhum fardo, muito pelo contrário, era uma alegria. Esse é o legado que a turma pretende deixar, mostrar que a dedicação e o estudo constroem laços eternos.

"Muitos estão por vir"

Turma celebra 25 anos de amizade
Registro dos ex-colegas no primeiro encontro da turma, no último dia 8Foto: Acervo pessoal Elisângela de Souza / Divulgação

O encontro realizado no último dia 8 de novembro foi somente o início de uma reaproximação entre os ex-colegas. Segundo eles, a ideia é realizar anualmente o evento, buscando manter as relações que foram construídas naquela época, e, principalmente, integrante as famílias atuais de cada um. Assim, o que poderia ser apenas um encontro de ex-colegas da escola Santa Catarina, torna-se instrumento para a formação de uma nova família.

– Esse foi apenas o pontapé inicial. Muitos estão por vir! – diz Joice.

Confira outras publicações da coluna Memória

Leia antigos conteúdos do blog Memória 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros