Larissa Endler acredita que é o momento certo para concorrer ao título de rainha da Festa da Uva - Geral - Pioneiro

Sonho21/11/2017 | 17h25Atualizada em 21/11/2017 | 20h15

Larissa Endler acredita que é o momento certo para concorrer ao título de rainha da Festa da Uva

Ela representa a Danivist Academia de Corrida

Larissa Endler acredita que é o momento certo para concorrer ao título de rainha da Festa da Uva Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Larissa trabalha como auxiliar de atendimento em um hospital. Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A história de Larissa Endler Bosquetti com a Festa da Uva se cruza com a da avó, Norma. Há muitos anos, a moradora de Santa Lúcia do Piaí sugeria receitas que faziam parte de um livro da Festa. Com o envolvimento da avó, Larissa, ainda criança, também passou a se interessar pela celebração. O sonho de ser rainha veio nessa época:

— Eu vi o quanto era importante valorizar as comunidades, como a cidade ficava diferente no período de Festa da Uva. Nunca deixei esse sonho morrer, mas estava esperando o momento certo. E é esse — garante a jovem de 19 anos.

 Leia mais
Festa da Uva: quem são as mulheres que vão preparar as soberanas
Definidas as comissões social e comunitária da 32ª Festa da Uva   

Larissa trabalha como auxiliar de atendimento em um hospital. Já fez inúmeros trabalhos voluntários e, pelo seu jeito de sempre querer ajudar o próximo, é chamada carinhosamente pelo pai, Silvio, de “Madre Teresa de Calcutá”.

— Acho engraçado quando ele fala, mas é uma brincadeira pelo jeito que levo a vida. Gosto de ajudar os outros e acho que isso pode me ajudar na divulgação da Festa da Uva — acredita.

A oitava candidata ao título de rainha da Festa da Uva tem Andressa Grillo Lovato, soberana de 2008, como principal inspiração em função da sua simpatia.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros