Inscrições para vagas na educação infantil começam nesta segunda-feira em Caxias - Geral - Pioneiro

Antes das matrículas05/11/2017 | 14h51Atualizada em 05/11/2017 | 14h51

Inscrições para vagas na educação infantil começam nesta segunda-feira em Caxias

Pré-matrículas para ensino fundamental e médio também começam na semana que vem

Inscrições para vagas na educação infantil começam nesta segunda-feira em Caxias Claudio Vaz/Agencia RBS
Foto: Claudio Vaz / Agencia RBS

A central de matrículas de Caxias do Sul abre na segunda-feira o período de inscrições para vagas na educação infantil, no ensino fundamental e no médio. O prazo segue até 30 de novembro. 

No caso da educação infantil, as inscrições ocorrem na central de matrículas. Apenas em escolas de Criúva, Vila Cristina, Vila Seca, Vila Oliva, Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí e Linha Sebastopol ficará disponível um formulário de cadastro para envio pela instituição à central de matrículas. 

Leia mais
Prefeitura de Caxias projeta contratar 600 vagas para a educação infantil até o final do ano

Pais ou responsáveis poderão escolher até três opções de escolas para crianças de 4 anos, nascidas até 31 de março de 2014, ou de cinco anos, nascidas até 31 de março de 2013. Os documentos exigidos são certidão de nascimento e comprovante de endereço  da criança, com emissão de até 90 dias, além de documento do responsável. A inscrição não garante a vaga. A divulgação dos contemplados ocorre no dia 29 de dezembro, nas escolas, na central de matrículas ou no site caxias.rs.gov.br. Os que forem selecionados terão de fazer matrícula entre 1º de fevereiro e 19 de fevereiro de 2018. 

Para o ingresso no ensino médio e ensino fundamental, as inscrições podem ser feitas nas escolas públicas, na central de matrículas ou no site educacao.rs.gov.br. A divulgação das escolas dos inscritos nesta etapa será  também em 29 de dezembro. Entre 2 e 9 de janeiro, documentos têm de ser entregues nas escolas para confirmar a matrícula. 

De 2 a 14 de janeiro, os alunos ensino fundamental poderão pedir transferências. Para estudantes do ensino médio, o período para isso é de 2 a 14 de fevereiro. 

Flores da Cunha

O período de matrículas e rematrículas na educação infantil e fundamental também abre na segunda-feira e segue até a sexta-feira, em Flores da Cunha. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o prazo é de terça-feira a quinta-feira. 

A orientação é buscar escolas próximas do local onde o estudante mora. Para efetivar a matrícula, é obrigatório apresentar certidão de nascimento, cartão SUS, uma foto 3X4 e comprovante de residência das crianças, além de CPF e documento de identidade dos pais. 


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros