Hospital Geral de Caxias do Sul inaugura serviço de cuidados paliativos - Geral - Pioneiro

Atendimento humanizado20/11/2017 | 09h00Atualizada em 20/11/2017 | 11h10

Hospital Geral de Caxias do Sul inaugura serviço de cuidados paliativos

O HG passará a oferecer o serviço a partir do dia 1º de dezembro

Hospital Geral de Caxias do Sul inaugura serviço de cuidados paliativos divulgação /  Unidade de Conforto Sintomático, inaugurada em 2015/ Unidade de Conforto Sintomático, inaugurada em 2015
Unidade de Conforto Sintomático, inaugurada em 2015 Foto: divulgação / Unidade de Conforto Sintomático, inaugurada em 2015 / Unidade de Conforto Sintomático, inaugurada em 2015
Pioneiro
Pioneiro

O Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul lança nesta segunda-feira o serviço de cuidados paliativos, um tipo de assistência para melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças incuráveis ou em estado terminal. O HG passará a oferecer o serviço a partir do dia 1º de dezembro. 

Conforme o hospital, a avaliação cuidadosa e o controle da dor e dos demais sintomas de natureza física, social, emocional e espiritual serão o foco do trabalho, que envolverá equipes de oncologia, clínica médica e pneumologia. De acordo com a diretora clínica do HG, médica Viviane Buffon, o serviço de Cuidados Paliativos justifica-se no contexto de saúde nacional, tendo em vista o número expressivo de pacientes com doenças incuráveis que não recebem o alívio adequado dos seus sintomas. 

Leia mais
Morre aos 70 anos Alice Cristina Velho Brandão, presidente da Academia Caxiense de Letras
Motorista perde o controle do carro e morre em acidente, em Gramado

Embora lançado oficialmente agora, o atendimento aos pacientes paliativos já vem sendo disponibilizado desde 2015 no HG,  por meio da unidade de conforto sintomático, que oferece cuidado a pacientes com câncer no período final da vida.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros