ERS-448, em Farroupilha, passa por obras de restauração  - Geral - Pioneiro

Estrada01/11/2017 | 14h01Atualizada em 01/11/2017 | 15h28

ERS-448, em Farroupilha, passa por obras de restauração 

Trabalho começou há 15 dias e deve ser concluído em três meses

ERS-448, em Farroupilha, passa por obras de restauração  André Fiedler/Gaúcha Serra
RS-813 já teve obras concluídas Foto: André Fiedler / Gaúcha Serra

 A ERS-448, que liga Farroupilha a Nova Roma do Sul está passando por obras de recapeamento. Os reparos começaram há cerca de 15 dias e contemplam os 3,8 quilômetros do entroncamento com a RSC-453 até a localidade de Vila São Marcos.

Leia mais:
Regulamentação de transporte por aplicativos em Caxias pode ser levada a plenário 
Resgate Voluntário de Farroupilha enfrenta dificuldades para manter atendimentos gratuitos

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), neste momento são realizados trabalhos preliminares. A previsão é concluir a recuperação em cerca de três meses, caso o clima não atrapalhe. 

As obras integram o lote 13 do Programa Restauro, que prevê a recuperação de cerca 700 quilômetros de estradas no Estado. Também fazem parte do pacote de obras a recuperação de 20,1 quilômetros da RS-431, da ponte sobre o Rio das Antas a Dois Lajeados, e de 6,8 quilômetros da VRS-813, de Farroupilha à localidade de Desvio Blauth. Ambas as obras já foram concluídas, assim como a recuperação da RS-452, que liga o distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul, a Bom Princípio e também fazia parte do lote.

O Daer prevê a restauração de todas as demais rodovias da Serra dentro do programa Crema Bento. Segundo o departamento, o projeto está em fase de elabroação e deve ficar pronto em janeiro.

Ao contrário do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema), o Programa Restauro não prevê a conserva após o fim das obras por parte da empresa contratada.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros