Equipes do Seja Digital percorrem bairros para orientar sobre o desligamento do sinal analógico, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Mudança21/11/2017 | 11h34Atualizada em 21/11/2017 | 11h34

Equipes do Seja Digital percorrem bairros para orientar sobre o desligamento do sinal analógico, em Caxias do Sul

Serão feitos também os agendamentos de retirada dos kits que permitem o acesso à tecnologia de transmissão

Equipes do Seja Digital percorrem bairros para orientar sobre o desligamento do sinal analógico, em Caxias do Sul Reprodução/Agência RBS
Foto: Reprodução / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Faltam pouco mais de dois meses para o desligamento do sinal analógico. Para você não ficar de fora do sinal digital, fique atento aos mutirões que estão ocorrendo em Caxias do Sul. Até o final de novembro, a equipe do Seja Digital percorrerá 11 endereços da cidade para fornecer informações e orientar a população sobre o agendamento de retirada dos kits que permitem o acesso à tecnologia de transmissão (confira as datas e locais abaixo).

O sinal analógico será substituído pelo digital no dia 31 de janeiro. Quem tem modelos de TV mais antigos (fabricados antes de 2010, geralmente) deve obrigatoriamente comprar um conversor e uma antena para acompanhar a mudança. Beneficiários de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, podem retirar o equipamento sem custo. Outra forma de saber se você tem direito ao benefício, é telefonar para o número 147 ou entrar no site sejadigital.com.br. A dúvida também pode ser esclarecida no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa, bastando informar o Número de Identificação Social (NIS).

Também neste mês, o Lar da Velhice São Francisco de Assis receberá a visita da equipe do Seja Digital. Os técnicos instalarão os conversores e antenas para incluir os idosos atendidos na instituição nesta importante mudança na comunicação da TV brasileira. 

Até o momento, o programa já repassou mais de 12 mil kits na cidade.  No total, 45 mil unidades devem ser distribuídos na Serra, sendo 24 mil somente em Caxias do Sul.

EM NOVEMBRO

Os integrantes do Seja Digital estão identificados por crachá, camisetas e bonés. Eles não têm um local fixo para fazer o mutirão, ou seja, vão percorrendo as ruas dos bairros previamente agendados e abordam moradores no comércio, na rua e nas casas para repassar orientações e agendar a entrega dos kits que dão acesso ao sinal digital da TV. 

Confira o cronograma:

:: Planalto e Pôr do Sol: terça-feira, das 10h às 16h 

:: Planalto: quarta-feira, das 10h às 16h

:: Loteamento Campos da Serra: quinta-feira, das 10h às 16h

:: Loteamento Campos da Serra: sexta-feira-feira, das 10h às 16h

:: Serrano: sábado, das 10h às 16h

:: Jardim Eldorado: domingo, das 10h às 16h

:: São Cristóvão: segunda-feira, 27, das 10h às 16h

:: Nossa Senhora das Graças: terça-feira, 28, das 10h às 16h

:: Madureira: quarta-feira, 29, das 10h às 16h

:: Jardim América: quinta-feira, 30, das 10 às 16h


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros