Do trailer à atualidade: 40 anos de tradição - Geral - Pioneiro

Celebração08/11/2017 | 08h00Atualizada em 08/11/2017 | 15h48

Do trailer à atualidade: 40 anos de tradição

Neste sábado, o Komilão vai comemorar, em evento aberto, quatro décadas de história em Caxias

Do trailer à atualidade: 40 anos de tradição Arquivo pessoal/Divulgação
Foto do trailer do Komilão, na década de 1980 Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Em um pequeno trailer, os caxienses Rudimar e Solange iniciam a história de um empreendimento que, 40 anos mais tarde, seria referência em lanches rápidos na cidade. A ideia do casal era criar um estabelecimento diferente em Caxias do Sul. De forma tímida, em 1977, o veículo ocupava a Rua Moreira César, primeiro endereço oficinal do Komilão Lanches.

Atendendo 24h por dia, o Komilão se tornou, durante os anos, um ponto de encontro entre os jovens após a saída das festas, para as famílias, os times de futebol, os profissionais noturnos, etc. De terça-feira a domingo, o lugar oferece um cardápio com opções vegetarianas e veganas, ala carte 24h e buffet de sorvetes, além de encomendas e reserva para eventos. 

Do trailer à sede própria: Komilão Lanches completa 40 anos preservando tradições
Foto: Acervo pessoal / Divulgação

Uma das casas de lanches mais antigas de Caxias do Sul, dos 6 metros quadrados que ocupava inicialmente, para os mais de 2,5 mil metros quadrados atuais, o Komilão completa, neste ano, 40 anos de história em busca de novos mercados, com foco na qualidade e inovação dos serviços.

Para o proprietário, Rudimar Romeu Cordo, o segredo do sucesso é, além da qualidade e do bom relacionamento com os clientes, a união entre proprietários e colaboradores:

– Não é apenas um nome ou marca, somos uma família que procura entregar um produto que esteja em nível de excelência máxima.

Futuramente, a empresa pretende abrir uma cozinha industrial, com 900 metros quadrados, para o recebimento de matérias-primas, processamento de produtos, congelamento, armazenamento, estocagem, tratamento e gerenciamento de resíduos. A ideia é concentrar os processos na cozinha e criar uma rede de distribuição para futuras filiais, além de empreendimentos terceiros ainda em construção.

Para memorar

Do trailer à sede própria: Komilão Lanches completa 40 anos preservando tradições
Foto: Acervo pessoal / Divulgação

No próximo dia 11, às 19h, ocorre o Komilão Music Festival 2017, em comemoração às quatro décadas do lugar. Entre as atrações, estão confirmadas as bandas Maicom & Wood, Dan Ferretti e banda, Cristian Rigon Blues Trio, Banda Toolbox Rock, Gardênia Soul e o DJ Dani Corso. Além de boa música, haverá degustação de lanches e da cerveja Amém, rótulo artesanal exclusivo do Komilão.

O evento será no estacionamento do estabelecimento, fixado na Avenida São Leopoldo, 589, em Caxias. Para mais informações, entrar em contato pelo fone (54) 3213-2223. A entrada é gratuita.

Confira outras publicações da coluna Memória

Leia antigos conteúdos do blog Memória 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros