Confira o que abre e o que fecha em Caxias neste feriado de Finados - Geral - Pioneiro

Serviço01/11/2017 | 15h33Atualizada em 01/11/2017 | 16h42

Confira o que abre e o que fecha em Caxias neste feriado de Finados

Lojas poderão atender apenas com mão de obra de proprietários e supermercados estão autorizados a abrir normalmente

Confira o que abre e o que fecha em Caxias neste feriado de Finados Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços públicos sofrem alterações em razão do feriado de Dia de Finados. Lojas poderão atender  apenas com a mão de obra dos proprietários, conforme a orientação do Sindilojas.

Leia mais:
Justiça mantém mandato do vice-prefeito de Caxias
Regulamentação de transporte por aplicativos em Caxias pode ser levada a plenário 

Já os supermercados funcionam a critério de decisão dos proprietários. Alguns serviços relacionados à prefeitura atenderão em regime de plantão. Na sexta, todos os serviços e estabelecimentos retomam a normalidade dos atendimentos. Confira a lista completa abaixo.

MERCADOS

:: Big: atende das 8h às 21h.
:: Maxxi: não abre.
:: Zaffari: as unidades do bairro Exposição e da Rua Sinimbu funcionam das 9h às 20h. Já as unidades do Shopping San Pelegrino e da Rua Vinte de Setembro abrem das 9h às 21h.  
::
Carrefour: atende das 9h às 21h.
:: Vantajão - Abre das 8h30min às 17h. A unidade do Esplanada tem horário normal e funciona até às 19h.
:: Savi: fechado.
:: Makro Atacado: atende das 8h às 22h.
:: Andreazza: horário normal das lojas com fechamento às 19h. A unidade em frente à Estação Ópera não abrirá. 

SHOPPINGS
::
Martcenter: fechado.
:: Iguatemi: as lojas têm abertura opcional. A praça de alimentação atende das 11h às 22h. GNC Cinemas tem programação das 12h30min às 22h. O Carrefour funciona das 9h às 21h.
:: Prataviera: apenas o Restaurante Vivacce atenderá das 11h às 14h30min.
:: San Pelegrino: as lojas têm abertura opcional das 14h às 20h. A praça de alimentação funciona das 10h às 22h. O Cinépolis tem programação das 12h às 22h. O Zaffari e Panvel abrem das 9h às 21h.
:: Triches: fechado.

SERVIÇOS PÚBLICOS

:: Guarda Municipal: atende por regime de plantão pelo 153.
:: Samae: plantão pelo telefone 115.
:: Codeca: não haverá coleta em Caxias do Sul. A equipe de varrição atua na área central e o serviço de limpeza funciona em algumas ruas da cidade.
:: Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM): fiscalização de trânsito e de semáforos funcionam pelo telefone 118. Não haverá cobrança do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR). Haverá esquema especial de trânsito no entorno do Cemitério Público Municipal no feriado. Na Rua Vinte de Setembro, o trânsito seguirá normal, com apoio da Fiscalização de Trânsito para a travessia de pedestres. Também será organizado um ponto especial para embarque e desembarque de ônibus do transporte coletivo urbano próximo ao cemitério e um ponto de táxi na Rua Dr. Bozano. Os únicos bloqueios ocorrerão das 7h até às 19h na Rua Júlio Augusto Ruzzarin, entre o Largo Formolo e a Rua La Salle, para o comércio de flores. Nos demais cemitérios, haverá presença da Fiscalização de Trânsito para organização das vias de acesso, sem nenhum bloqueio.
:: Agricultura: as Feiras do Agricultor funcionam normalmente no feriado.
:: Fundação de Assistência Social (FAS): plantão pelo número 98401-5710, e Conselho tutelar no 98408-0066 e 99104-7998.
:: Alô Caxias: não terá atendimento pelo 156. Serviços de reclamações através do site da prefeitura.
:: Secretaria da Saúde: expediente normal no Pronto Atendimento 24 horas, UPA Zona Norte, CAPS Reviver, Central de Exames, SAMU, Serviço Residencial Terapêutico e Central de Regulação de Leitos. O Hemocs funcionará em regime de plantão para distribuição de sangue aos Hospitais. Unidades Básicas de Saúde fechadas.
:: Secretaria de Obras e Serviços Públicos:  uma equipe de saneamento e infraestrutura viária estará de plantão, pelo telefone 98434-6870, e uma de iluminação pública, pelo telefone 98434-6863.
:: Farmácias do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam): apenas a matriz tem atendimento normal 24 horas.
:: Secretaria da Cultura: todos os museus, o Arquivo Histórico Municipal, as bibliotecas Pública e Parque, a Galeria de Arte Gerd Bornheim e o Teatro Municipal Pedro Parenti, estarão fechados no feriado e funcionam normalmente após a data.O Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho abre a partir das 15h junto com o Zarabatana Café. A Sala de Exposições e a Galeria de Artes abrem das 16h às 22h para visitação. A Sala de Cinema Ulysses Geremia terá sessão às 19h30. Na Casa da Cultura, o Café do Arco da Velha abre no feriado às 14h30 até as 21h.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros