Banco de Alimentos de Caxias do Sul está com estoque praticamente zerado - Geral - Pioneiro

Em busca de doações08/11/2017 | 07h24Atualizada em 08/11/2017 | 07h25

Banco de Alimentos de Caxias do Sul está com estoque praticamente zerado

Organização busca doações para atender cerca de 110 entidades assistenciais

Banco de Alimentos de Caxias do Sul está com estoque praticamente zerado Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Projeto vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, o Banco de Alimentos de Caxias do Sul enfrenta situação crítica com estoques muito baixos. Além da redução de doações, o número de entidades cadastradas para receber ajuda subiu de 100 para 110, neste ano.

Conforme a entidade, neste ano já foram recebidas 558 toneladas de alimentos, volume ainda insuficiente para atender à necessidade. 

— Possuímos uma demanda ainda maior e, por isso, precisamos unir nossas forças. Pedimos que as pessoas sejam voluntárias, que doem, que nos auxiliem a alimentar quem não tem condições — convocou a diretora de Proteção Social e Segurança Alimentar, Maria de Lurdes Grison.

Leia mais:
Poda de árvores no espaço público pode levar até seis meses, em Caxias
Tráfico de drogas e facções elevam índices de crimes contra a vida em Caxias do Sul
Vestidos de policiais civis, criminosos matam dois e incendeiam casa em Caxias do Sul 
Guarda Municipal reage e mata criminoso em Caxias do Sul

Os interessados em doar alimentos podem levar diretamente no Banco, que fica na Rua Jacob Luchesi, número 3181, bairro Santa Catarina, junto à Ceasa Serra, ou contatar a entidade, que busca produtos em qualquer local da cidade, independentemente da quantidade.

Também é possível colaborar durante o Sábado Solidário, que será realizado neste sábado. A equipe de 120 voluntários arrecadará alimentos em mais de 25 mercados da cidade. A ação começa às 8h e segue até o horário de funcionamento de cada estabelecimento. Os alimentos que mais estão em falta são feijão e leite.

O Banco de Alimentos também busca novos voluntários para que as equipes consigam atuar em mais mercados da cidade, aumentando o número de doações. 

SERVIÇO

:: O Banco de Alimentos fica na Rua Jacob Luchesi, 3.181, bairro Santa Catarina, junto à Ceasa Serra. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
:: O telefone do Banco de Alimentos é o 3211.5943.

 Ajuda também pelo Natal do Bem

O Grupo RBS está arrecadando donativos para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul na campanha Natal do Bem. Doações de alimentos não perecíveis são aceitas no Pioneiro (Rua Jacob Luchesi, 2.374, bairro Santa Catarina), na sede da RBS TV Caxias e Gaúcha Serra (Rua Bento Gonçalves, 1.563, Centro) e em outros dois pontos: na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), na Rua Ítalo Vítor Bersani, 1.134, no Jardim America, e na Escola de Idiomas Skill, na Rua Moreira César, 2.655, no Pio X.

Os donativos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A sugestão é que os participantes enviem um cartão junto com a doação, contando de que forma esperam que aquele alimento impacte na vida de quem o receberá. Durante a apresentação do Jornal do Almoço e nas páginas do Pioneiro impresso e digital, ao longo da campanha, serão divulgadas as mensagens.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros