Audiência debate gestão compartilhada do Postão de Caxias nesta segunda - Geral - Pioneiro

Saúde27/11/2017 | 13h21Atualizada em 28/11/2017 | 08h57

Audiência debate gestão compartilhada do Postão de Caxias nesta segunda

Reunião começa às 19h, na Câmara de Vereadores

Audiência debate gestão compartilhada do Postão de Caxias nesta segunda Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Uma audiência pública, nesta segunda-feira, debate a gestão compartilhada do Pronto-Atendimento 24 horas (Postão 24h) de Caxias do Sul. Promovida pela Comissão de Saúde do Legislativo, a reunião começa às 19h, na Câmara de Vereadores. O pedido partiu do Sindicato dos Servidores Municipais  (Sindiserv) ainda antes da prefeitura anunciar o projeto UBS+, que prevê o remanejamento de profissionais do pronto-atendimento para os postos de saúde dos bairros. 

Leia mais:
Professores da Educação Infantil de Caxias decidem manter greve por tempo indeterminado Projeto de segurança pretende instalar cerca de 150 câmeras em Flores da Cunha

A administração municipal quer compartilhar a gestão do Postão 24 Horas, a exemplo do modelo adotado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. Com isso, os profissionais seriam contratados pela empresa escolhida por licitação para a gestão compartilhada e não mais por meio de concurso público. 

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Renato Oliveira (PCdoB), diz que a audiência é uma oportunidade para a prefeitura expor o planejamento. Ele afirma que o entendimento é favorável quanto ao fortalecimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mas comenta que existe apreensão quanto à terceirização do Postão.  

Até 11h30min desta segunda-feira, a Secretaria da Saúde ainda não sabia se enviaria representantes à audiência pública. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros