Ação promove adoção de cães e doação de casinhas ecológicas, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Boas ideias17/11/2017 | 21h00Atualizada em 17/11/2017 | 21h00

Ação promove adoção de cães e doação de casinhas ecológicas, em Caxias do Sul

Atividade ocorre no Colégio Murialdo das 9h30min às 11h de sábado

Ação promove adoção de cães e doação de casinhas ecológicas, em Caxias do Sul Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Já pensou adotar um cãozinho e ganhar uma casinha? A oportunidade pode ser agora. Alunos do 3º ano do Colégio Murialdo apresentam à comunidade neste sábado o projeto Ecotelhados, desenvolvido  por cerca de 100 estudantes ao longo do ano letivo. A iniciativa, proposta pela professora de Biologia Luciana Gecchelin Santini, consiste na confecção de casinhas ecológicas para cachorros, cujos telhados são compostos por plantas que armazenam as águas da chuvas e possuem um sistema de vazão para evitar o alagamento do interior das estruturas. Vinte e uma casinhas estarão expostas durante a EcoFest, feira que apresenta projetos de alunos do 3º ano do Ensino Médio da instituição.

Neste ano, no entanto, a professora foi além. Durante o evento, haverá cães para adoção por meio de uma parceria com a ONG Help Vira-Latas. E quem adotar os bichinhos, levará uma das casinhas produzidas no projeto. 

Leia mais
Papai Noel chega neste sábado ao Prataviera Shopping
Após temporal, crianças atendidas em projeto social de Vacaria têm aulas suspensas

— Haverá uma entrevista com interessados em adotar para garantirmos que o ato não será feito no impulso. Esperamos que dê certo a ação para inspirar outras iniciativas como essa — afirma a representante da ONG, Marina Manfro.

Para alunos que se envolveram no projeto, além da satisfação em elaborar as pequenas construções, a promoção das adoções eleva o valor da dedicação na atividade:

— Me envolvo com a causa animal há cerca de três anos e sei como é difícil demonstrarmos às pessoas a importância desse ato. Portanto, incentivar esse gesto no ambiente escolar certamente ajuda a conscientizar crianças e adultos — afirma a estudante Isadora Calixto Argenta, 17 anos.

— Muito legal saber que nossas casinhas vão servir de lar para os cães. Esse projeto não só me empolgou, como também a minha própria família ajudou. Inclusive meu ajudou a construir uma delas (das casinhas) — relata a aluna Micheli Pierozan, 17 anos.

Interessados em adotar um cãozinho e ganhar uma casinha podem comparecer ao Colégio Murialdo das 9h30min às 11h deste sábado. 



 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros