17 bombeiros da Serra participarão da Operação Golfinho no Litoral - Geral - Pioneiro

Verão29/11/2017 | 15h18Atualizada em 29/11/2017 | 15h42

17 bombeiros da Serra participarão da Operação Golfinho no Litoral

Efetivo já foi deslocado para treinamento

17 bombeiros da Serra participarão da Operação Golfinho no Litoral Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

 A Serra Gaúcha cederá 17 bombeiros para atuarem no Litoral Norte durante a Operação Golfinho, que começa em 16 de dezembro. O efetivo já foi deslocado para treinamento. Outros 17 bombeiros serão empregados em dois pontos para apoio na Rota do Sol, também a partir da metade de dezembro.

Conforme o comandante do 5º Batalhão de Bombeiros, que abrange a Serra, major Éderson Cunha, o funcionamento dos quartéis em dezembro continuará como está no momento na região. Em Caxias, o quartel do bairro Desvio Rizzo funciona somente à noite durante a semana, entre as 20h e as 8h. Aos fins de semana, a unidade abre durante o dia. Funcionam normalmente os quartéis do bairro Cruzeiro, a sede do batalhão, no Centro, e a unidade do aeroporto Hugo Cantergiani. O quartel da Zona Norte segue fechado.

Leia mais:
Brigada Militar de Caxias do Sul lança campanha para combater trotes
Recursos do Financiarte iriam para outras áreas, afirma secretário da Cultura de Caxias do Sul  

Nas demais cidades, os quartéis têm funcionamento normal. Conforme o major, na parte final de dezembro, a situação poderá mudar, dependendo das horas extras que a região receber. A expectativa, no entanto, é de que seja possível manter o atendimento atual, até porque há uma previsão de horas extras em função da programação de Natal em Gramado e Canela. Cunha explica que o quartel do Desvio Rizzo não será aberto 24 horas no início de dezembro para que não haja o risco de fechar a unidade no fim do mês por falta de horas extras.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros