Natal Luz de Gramado prevê concluir estrutura na véspera do primeiro desfile  - Geral - Pioneiro

Turismo 25/10/2017 | 16h21Atualizada em 25/10/2017 | 16h21

Natal Luz de Gramado prevê concluir estrutura na véspera do primeiro desfile 

Cobertura que estava sendo montada foi destruída por temporal da semana passada 

Natal Luz de Gramado prevê concluir estrutura na véspera do primeiro desfile  Gerson Sorgetz/Divulgação
Foto: Gerson Sorgetz / Divulgação

A abertura do 32º Natal Luz de Gramado será nesta quinta-feira na Rua Coberta, a partir das 19h, com apresentação da orquestra da cidade. A organização da GramadoTur corre contra o tempo para montar todas as estruturas para os espetáculos após o temporal da semana passada. De acordo com o presidente da autarquia, Edson Nespolo, a Rua Coberta e o espaço do show de acendimento em frente ao Palácio dos Festivais ficarão prontos para o início da programação. As informações são da Gaúcha Serra

A principal expectativa, no entanto, é para O Grande Desfile de Natal, na ExpoGramado, marcado para domingo, às 21h30min. Na quinta-feira da semana passada, a cobertura que estava sendo montada foi derrubada pelo temporal.

A empresa que havia sido contratada para a montagem não tinha condições de fazer uma nova estrutura e outra empresa habilitada começou a refazer a cobertura no final de semana. Os arcos já foram reerguidos, mas ainda falta a colocação das lonas e a montagem das arquibancadas.

_ A gente poderia ter cancelado o primeiro desfile, mas vamos conseguir aprontar tudo até sexta-feira à noite ou sábado de manhã, dependendo das condições climáticas _ aponta Nespolo.

A decoração da cidade também está sendo finalizada. Na Rua Coberta, a decoração está concluída, segundo a organização. Equipes finalizam as árvores com lâmpadas nos canteiros da Avenida Borges de Medeiros e ruas centrais. As rótulas só dependem de alguns ajustes na decoração. Entre os destaques estão o Papai Noel e a Mamãe Noel colocados junto ao Pórtico de entrada da cidade.

Para a abertura nesta quinta-feira são esperada cerca de 5 mil pessoas, conforme a GramadoTur.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros