Mais conhecido Papai Noel de Caxias do Sul está de mudança para Gramado - Geral - Pioneiro

Adeus27/10/2017 | 09h00Atualizada em 27/10/2017 | 09h00

Mais conhecido Papai Noel de Caxias do Sul está de mudança para Gramado

Inicialmente, ele ficará em frente ao Hotel Laghetto Stilo, na Avenida Borges de Medeiros  

Mais conhecido Papai Noel de Caxias do Sul está de mudança para Gramado Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O Natal em Caxias do Sul não terá mais o sorriso emoldurado pela barba branca nem o abraço carinhoso do seu mais conhecido Papai Noel. Partindo em busca de um sonho, o aposentado Pedro Chimello Neto, 65 anos, vai se mudar para Gramado, cidade onde deve começar a trabalhar como Bom Velhinho ainda nesta semana. 

— Estou triste por deixar a cidade que me acolheu há tanto tempo, mas também sigo feliz por poder colocar em prática um desejo muito antigo, que é criar a Casa do Papai Noel no Polo Sul. Além disso, vou poder circular com o meu trenó e participar de mais atividades. Não é sempre que o cavalo encilhado para na tua porta, né? — explica Chimello, que atua há mais de 18 anos como Noel, sendo pelo menos 15 deles no Shopping Iguatemi.

Inicialmente, Chimello e o trenó, fabricado por ele mesmo a partir do chassi de uma Brasília 1979, estarão recebendo o público que visitará o Natal Luz de Gramado em frente ao Hotel Laghetto Stilo, na Avenida Borges de Medeiros.  

Leia mais
Futuro do Vale dos Vinhedos, na Serra, anima empreendedores e preocupa especialistas  Merendeira de Bento Gonçalves é uma das campeãs de concurso nacional de alimentação escolar

Por enquanto, a mudança é temporária, mas o Papai Noel, nascido em Pinto Bandeira e morador de Caxias do Sul desde 1973, pretende adquirir uma área na cidade das Hortênsias para construir uma casa toda de pedra, onde, ao lado da mulher, a professora aposentada Marli Paula da Rosa, quer receber os turistas e as crianças durante o ano todo. 

— Em Gramado, há muitas oportunidades e espaço para empreender. Fui em busca de uma chance e ela surgiu — conta.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (29/11/2012) O Papai Noel Pedro Chimello Neto, 60 anos, espera ter autorização do Detran para circular com seu trenó ainda neste ano. Pedro Chimello Neto.(Roni Rigon-Pioneiro)
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Consigo, Chimello leva toda uma expertise em ser Bom Velhinho. A cada temporada de Natal no shopping, por exemplo, atendia a mais de 22 mil crianças.

— Acho que nasci para isso. Ao longo do tempo, a gente vai aprendendo a ser um pouco psicólogo também. Os pequenos não dão lições e há muitas coisas que me emocionaram nesses anos. Só pelo abraço, consigo saber que a criança está precisando de carinho, de atenção. Elas me contam coisas que nem para a família são reveladas. Elas veem no Papai Noel um amigo, um confidente — conta.

Na última quarta-feira, Chimello visitou o Pioneiro para se despedir e agradecer as vezes que teve seu trabalho divulgado. E presentou a todos com um pirulito e um abraço. 

— Só tenho a agradecer. Obrigada por tudo. Feliz Natal, saúde para todos nós — saiu dizendo, antes do tradicional Oh-oh-oh.

NATAL DO BEM

Participe da campanha Natal do Bem, do Grupo RBS, que arrecada doações para o Banco de Alimentos. Em Caxias do Sul, doações de alimentos não perecíveis serão aceitas no Pioneiro (Rua Jacob Luchesi, 2.374, bairro Santa Catarina) e na sede da RBS TV Caxias e Gaúcha Serra (Rua Bento Gonçalves, 1.563, Centro). Os donativos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A sugestão é que os participantes enviem um cartão junto com a doação, contando de que forma esperam que aquele alimento impacte na vida de quem o receberá. Durante a apresentação do Jornal do Almoço e nas páginas do Pioneiro impresso e digital, ao longo da campanha, serão divulgadas as mensagens dos doadores.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros