Inscrições para concurso que escolhe as soberanas da Festa da Uva, em Caxias, começam nesta segunda - Geral - Pioneiro

Concurso23/10/2017 | 09h00Atualizada em 23/10/2017 | 11h42

Inscrições para concurso que escolhe as soberanas da Festa da Uva, em Caxias, começam nesta segunda

Cerca de 30 candidatas são esperadas para competir pela coroa da 32ª edição do evento

Inscrições para concurso que escolhe as soberanas da Festa da Uva, em Caxias, começam nesta segunda Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A primeira candidata que vai disputar o título de rainha da 32ª Festa da Uva será conhecida a partir das 14h de desta segunda-feira (23), quando as inscrições para o concurso se iniciam. O prazo segue até 22 de novembro e as jovens devem agendar atendimento por telefone (veja mais abaixo). Ainda não se sabe quantas garotas devem competir pela coroa, mas a expectativa da organização da festa, que ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019, é que a disputa tenha 30 nomes. O novo trio será conhecido no dia 19 de maio de 2018.

— Ainda falta bastante tempo para a escolha e percebemos que jovens e entidades estão bastante interessadas. Queremos que toda a comunidade se envolva no evento — diz o diretor administrativo financeiro da Festa da Uva, Luciano Pereira.

Leia mais:
Festa da Uva: quem são as mulheres que vão preparar as soberanas
Definidas as comissões social e comunitária da 32ª Festa da Uva

A decisão de que as entidades não precisarão arcar com custos extras para a preparação das concorrentes deve motivar mais empresas e associações a inscreverem uma garota no concurso, segundo Pereira. Para essa próxima edição, a orientação da comissão é que as entidades invistam somente na noite da escolha, com a confecção do vestido e reserva de espaço para as torcidas nos Pavilhões.

A comissão social, formada apenas por mulheres escolhidas pela presidente Sandra Mioranzza Randon, é quem vai preparar o próximo trio que substituirá a rainha Rafaelle Furlan e as princesas Laura Fritz e Patrícia Zanrosso. As atuais soberanas também devem ajudar na transição, já que guardam com carinho o período do reinado e torcem pelo sucesso da 32ª edição. As três, inclusive, participariam novamente do concurso se fosse possível.

— Vivi um sonho de criança, foi mágico fazer parte da Festa da Uva. Mesmo após muitos dias fora de casa, com poucas horas de sono, tudo valeu a pena. É uma experiência que levaremos para a vida. Hoje tenho um sentimento de gratidão e de dever cumprido — define Patrícia.

A rainha Rafaelle também lembra com emoção de todos os momentos vividos durante o pré-concurso e nos dias de festa nos Pavilhões. Define o período como uma das experiências mais incríveis da vida:

— Desde o início, quando procurei minhas entidades com o intuito de participar, sabia que seria incrível, mas me surpreendi. Ainda não consigo visualizar o término dessa trajetória, mas o sentimento de gratidão me deixa tranquila por saber que curti cada momento.

Ainda mais apaixonadas pela Festa da Uva, Rafaelle, Patrícia e Laura pretendem continuar divulgando o evento após o fim do reinado. O trio escolhido em setembro de 2015 se tornou muito próximo e quer manter a união em prol da maior celebração de Caxias.

— O tempo de convivência é muito grande: as candidatas se tornam companheiras e a comissão, por muitas vezes, torna-se parte da nossa família. Viver esse período ao lado da Rafa e da Pati tornou tudo ainda mais especial. Torço para que o próximo trio também tenha um relacionamento tão legal quanto o nosso. Festa da Uva é muito além do que a gente imagina, só participando para saber como é gratificante — acredita Laura.

Para se inscrever

O processo vai até 22 de novembro. Para agendar atendimento, a candidata deve ligar para o telefone 99176.3932.

ALGUMAS REGRAS

:: Ser brasileira e ter entre 18 e 28 anos.
:: Ser solteira e morar em Caxias há pelo menos dois anos.
:: Estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio.
:: Não estar participando de outras competições similares, concomitantemente.
:: Ter disponibilidade de horários, tanto para as atividades preparatórias do concurso, bem como para dedicar-se durante a realização da Festa da Uva.

DICAS PARA AS CANDIDATAS

Rainha Rafaelle Galiotto Furlan

"A dica mais importante é se entregar ao pré-concurso e viver tudo intensamente e de coração, de modo que, ao chegar no último dia desta fase de preparação, a sensação seja de que tudo já tenha valido a pena. O que vale e fica para sempre é a experiência e o crescimento que temos ao longo desta jornada".

Princesa Patrícia Piccoli Zanrosso

"Sejam sempre vocês mesmas, não criem um personagem. Vivam intensamente o pré-concurso para que chegue o dia da escolha e vocês tenham o sentimento de dever cumprido. Independentemente se estiverem no trio ou não, trabalhem com amor pela festa".

Princesa Laura Denardi Fritz

"Viver cada minuto e aproveitar tudo com muito amor. Certamente todas as candidatas entram com a expectativa do dia da escolha, mas os momentos de preparação até lá são muito especiais e, se vividos de coração, serão um aprendizado para a vida. Aproveitem muito! Será uma oportunidade única de viver Festa da Uva, independentemente do resultado final".

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros