Seminário sobre trânsito ocorre nesta segunda-feira em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Conscientização25/09/2017 | 09h00Atualizada em 25/09/2017 | 09h00

Seminário sobre trânsito ocorre nesta segunda-feira em Caxias do Sul

Evento será no Salão de Atos do Bloco A da UCS e tem entrada gratuita

Seminário sobre trânsito ocorre nesta segunda-feira em Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O debate sobre como formar condutores, quais são as ferramentas de fiscalização, a conduta de quem dirige e outras informações relacionadas à acidentabilidade são alvo da segunda edição do Seminário de Trânsito de Caxias do Sul. O evento, que ocorre a partir das 19h30min desta segunda-feira no Salão de Atos do Bloco A da UCS, tem entrada gratuita. 

Nos dois dias, painelistas debaterão sobre a importância e os resultados da operação Balada Segura, as principais drogas utilizadas pelos condutores e os seus danos, além das provas admitidas em Direito por meio do drogômetro. O seminário também discutirá o papel do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) e a atuação do Centro de Formação de Condutores (CFC). O gerente de Educação para o Trânsito Carlos Beraldo afirma que deixar em evidência o aperfeiçoamento da formação de condutores é produtivo e útil para a sociedade.

— Além disso, queremos falar sobre o fator educativo das penalidades. Mostrar o porquê está se multando alguém e provocar a reflexão é importante — detalha.

Leia mais
Rodovias que cruzam Caxias do Sul concentram metade das mortes no trânsito dos últimos 10 anos
549 pessoas morreram em acidentes na última década em Caxias do Sul

Beraldo antecipa que desde 2011, quando a Balada Segura foi implementada em Caxias, mais de 5 mil autuações foram emitidas por embriaguez ao volante. Destas, 1026 foram enquadradas como crime, que ocorre quando o motorista aponta índice superior a 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros