Semana Farroupilha registra movimentação de mais de 100 mil pessoas em Caxias - Geral - Pioneiro

Tradicionalismo20/09/2017 | 20h53Atualizada em 20/09/2017 | 20h53

Semana Farroupilha registra movimentação de mais de 100 mil pessoas em Caxias

Maior participação ocorreu na última terça-feira quando mais de 30 mil pessoas participaram das atividades nos Pavilhões

Semana Farroupilha registra movimentação de mais de 100 mil pessoas em Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Cavalgada e Desfile de Pilchas registraram participação de cerca de 300 pessoas. Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Semana Farroupilha de Caxias do Sul se encerrou na noite desta quarta-feira e totalizou movimentação de mais de 100 mil pessoas nas atividades promovidas desde o dia 14 de setembro, conforme estimativa da organização do evento. No dia de fechamento, a programação contou com o auge das celebrações com a Cavalgada e um Desfile de Pilchas que, somados, reuniram cerca de 300 pessoas pelas ruas de Caxias.

Leia mais:
FOTOS: como foi a cavalgada e o Passeio de Pilchas em Caxias
Cavalarianos, peões e prendas desfilam pelo centro de Caxias

O coordenador da 25ª Região Tradicionalista, Rodrigo Ramos, destaca que o grande número de pessoas consolida o sucesso dos festejos e o envolvimento de não somente tradicionalistas, como também de toda a comunidade.

— A população abraçou o movimento 100%. Se o clima tivesse sido favorável em todos os dias da semana certamente dobraríamos o número de público. E esse sucesso só nos incentiva a querer ampliar cada vez mais nosso alcance e nossa cultura — afirma.

Embora o último dia de festividades tenha registrado boa participação de público, com quase 15 mil pessoas distribuídas entre as atrações campeiras e artísticas, na última terça-feira houve registro da maior movimentação de toda a Semana Farroupilha.

— Na terça era assustador o movimento, tivemos mais de 30 mil (pessoas) nos Pavilhões. Só do Baile à Moda Antiga mais de seis mil pessoas participaram — exalta.

Ramos também acredita que o maior tempo de preparação que a 25ªRT terá para a próxima edição, permitirá que o evento seja aprimorado.

— Vamos descansar umas duas ou três semanas e já começar os preparativos para a próxima Semana Farroupilha. Entre as melhorias, estamos cogitando ampliar os dias de programação.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros