Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Caxias irá para prédio da prefeitura - Geral - Pioneiro

Economia 13/09/2017 | 14h31Atualizada em 13/09/2017 | 14h31

Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Caxias irá para prédio da prefeitura

Previsão é economizar cerca de R$ 70 mil por ano

Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Caxias irá para prédio da prefeitura Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

 A sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul vai ser transferida da Rua Pinheiro Machado, junto ao prédio do Sebrae, para o Centro Administrativo. A previsão do secretário Carlos Heinen é de que a mudança ocorra na primeira quinzena de outubro e de que a economia com aluguel some cerca de R$ 70 mil, a média de gasto em um ano.  As informações são da Gaúcha Serra. 

Leia mais:
Famílias que abandonaras animais durante mudança para o Rota Nova,em Caxias, devem responder judicialmente.
Escola de Nova Petrópolis comemora reconstrução após incêndio.

A secretaria deve ocupar 180 metros quadrados do terceiro andar no centro administrativo. Com a transferência, o governo pretende inaugurar também a Sala do Empreendedor em uma área de 270 metros quadrados.

— A ideia é concentrar tudo em um lugar único, por isso o prédio da prefeitura. O empreendedor vai uma vez com todos os papeis necessários e depois pode ir trabalhar. O resto a secretaria vai fazer —, destaca Heinen.

Segundo o secretário, espaço vai promover desde a consulta para localização de empreendimentos e nome de empresas ao fornecimento de alvará de funcionamento. Também prestará auxílio no encaminhamento do Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) e licença ambientais. Heinen projeta que uma empresa poderá ser aberta em  até 24 horas se for pequeno negócio ou Microempreendor Individual (MEI).

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros