Realocação de famílias para residencial Rota Nova é concluída em Caxias - Geral - Pioneiro

Transferência18/09/2017 | 20h57Atualizada em 18/09/2017 | 20h57

Realocação de famílias para residencial Rota Nova é concluída em Caxias

Últimos 17 grupos que residiam no Cidade Industrial foram transferidos nesta segunda

Pioneiro
Pioneiro

Após 15 dias de trabalho, a prefeitura de Caxias concluiu ontem a transferência de quase 420 famílias para o conjunto habitacional Rota Nova. Dezessete grupos que moravam na Avenida Triches, no bairro Cidade Industrial, foram os últimos a serem realocados.  As casas onde residiam foram demolidas também nesta segunda. O trabalho de retirada dos entulhos deixados nas regiões de remoção pode demorar até oito meses para acontecer.

— Foram vários dias dedicados a essa remoção no qual servidores todos os servidores envolvidos demonstraram e intenso esforço — celebra o secretário da Habitação, Elisandro Fiuza.

Leia mais:
Caxiense é investigado por envolvimento com facção paulista ligada ao tráfico de cocaína
"Minha alma está de joelhos" , diz trabalhador que conseguiu emprego após dois anos

Ao todo, 140 servidores de diversas secretarias participaram do processo de realocação, que contou com a colaboração também da Codeca e Polícia Rodoviária Estadual.

417 famílias receberam auxílio direto da prefeitura no processo de transferência e duas realizaram o procedimento por conta própria. Uma das famílias, no entanto, ainda não respondeu oficialmente se vai aceitar o projeto. O executivo deve aguardar até sexta-feira por esse último grupo que, caso não aceite, pode perder a vaga para a próxima família da fila de espera.

O fim do processo de realocação conclui o projeto de reassentamento Rota Nova, cujo planejamento se iniciou ainda em 2011. No total, 420 famílias, que residiam irregularmente às margens da RSC-453, nos bairros Santa Fé, Reolon e Cidade Industrial, foram contempladas com unidades habitacionais.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros