Professores de Caxias realizam atividades em prol da educação até o final da semana  - Geral - Pioneiro

Greve20/09/2017 | 10h57Atualizada em 20/09/2017 | 10h58

Professores de Caxias realizam atividades em prol da educação até o final da semana 

Ações estimulam diálogo entre instituições, além de buscar resposta do Governo às reivindicações da classe

Professores de Caxias realizam atividades em prol da educação até o final da semana  Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A greve dos professores da rede estadual de Caxias do Sul, deliberada pelo Cpers-Sindicato, será acompanhada de atos públicos, a fim de manter a categoria unida e mobilizar novas escolas a aderir ao movimento, assim como instigar o Governo a atender às reivindicações da classe. De acordo com o coordenador do 1º núcleo do Cpers de Caxias, David Carnizella, ir às ruas é fundamental neste momento.

Leia mais
Caxias do Sul terá cavalgada e passeio de pilchas no Vinte de Setembro
Confira o que abre e o que fecha em Caxias neste feriado de Revolução Farroupilha
Vice-prefeito de Caxias protocola pedido de impeachment de Daniel Guerra 

 — A greve não serve para ficar em casa, é preciso dialogar com a comunidade — afirmou Carnizella.

Pensando na integração dos professores, até o final da semana estão previstas atividades para estimular o diálogo com a população, além de refletir sobre os impasses e possíveis melhorias da educação no Estado.

Na manhã quarta-feira, a partir das 8h, será realizado um ato público, na Zona Norte da cidade. A concentração ocorre em frente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). No período da tarde, o Cpers-Sindicato promove uma conversa com a comunidade nos Pavilhões da Festa da Uva. Também está prevista uma reunião com estudantes e movimentos sociais, a partir das 17h. 

A quinta-feira será marcada por caminhada luminosa, com saída na Escola Presidente Vargas, na Rua Visconde de Pelotas, 556, a partir das 19h. A programação se estende ao município de Farroupilha, onde ocorre, às 19h, um Cine Debate sobre o filme "Segunda-feira ao Sol". A atividade será realizada na Câmara de Vereadores da cidade.

Para conhecer como as outras instituições estão se articulando e buscar o fortalecimento da discussão sobre o Ensino no Rio Grande do Sul, na sexta-feira, por volta das 9h, está prevista a Plenária Macro Regional de Mobilização, com a presença de caravanas de Estrela, Montenegro, Bento Gonçalves, Vacaria e Guaporé. A programação se encerra com um ato público em frente ao Monumento Nacional ao Imigrante, às 14h, em Caxias.

Segundo dados da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), divulgados ontem, 14 escolas estaduais de Caxias aderiram totalmente à greve deliberada pelo Cpers-Sindicato. Outras 24 instituições de ensino fazem greve parcial.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros