Montagem da Feira do Livro de Caxias começa nesta quarta-feira - Geral - Pioneiro

Estrutura12/09/2017 | 16h07Atualizada em 12/09/2017 | 16h07

Montagem da Feira do Livro de Caxias começa nesta quarta-feira

Evento retorna à praça Dante Alighieri com 45 bancas neste ano

Montagem da Feira do Livro de Caxias começa nesta quarta-feira Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

 A estrutura da Feira do Livro de Caxias do Sul vai começar a ser montada a partir desta quarta-feira. Neste ano, o tradicional evento literário volta a ser realizado na praça Dante Alighieri. Uma das novidades será a descentralização dos espaços dentro deste quadrilátero central, como a utilização da Rua Dr. Montaury, que será bloqueada, e do café da feira que será feito em parceria com o empreendimento do Arco da Velha no prédio da Casa de Cultura.  As informações são da Gaúcha Serra

Leia mais:
Número de prisões cresce em Caxias do Sul pela primeira vez em cinco anos
Rotatória de Fazenda Souza, em Caxias do Sul, não deve ser concluída até outubro
Mais da metade das escolas registra adesão à greve de professores da rede estadual em Caxias  

Com o retorno à praça, livreiros que não participaram da edição no ano passado na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino, voltam a marcar presença entre as bancas. Serão 45 pontos de venda, a maioria da cidade. Editores de fora são 14.

As obras no chafariz da praça não ficarão prontas a tempo para a abertura da feira, no dia 29 de setembro. A Secretaria de Cultura estuda que tipo de intervenção artística fará nos tapumes desta obra no coração da cidade.

Serão 11 bate-papos com escritores nacionais, de acordo com a secretária de Cultura, Adriana Antunes. O lançamento oficial da programação será nesta terça-feira (12), às 17h, na prefeitura. A feira que começa no fim deste mês seguirá até o dia 15 de outubro.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros