Médicas cubanas já atuam em UBSs de Flores da Cunha - Geral - Pioneiro

Saúde15/09/2017 | 15h08Atualizada em 15/09/2017 | 15h08

Médicas cubanas já atuam em UBSs de Flores da Cunha

No próximo mês, mais um profissional do Mais Médicos chegará ao município

Ângela Salvallaggio
Ângela Salvallaggio

angela.zorzi@rdgaucha.com.br

Duas novas profissionais cubanas do Programa Mais Médicos começaram a trabalhar em Flores da Cunha na última sexta-feira. Conforme o secretário municipal da Saúde, Vanderlei Luis Stuani, elas atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do bairro União e do distrito de Otávio Rocha. No próximo mês, o município vai receber mais um profissional do programa, um médico brasileiro. Com isso, Flores da Cunha vai passar a contar com três novos clínicos gerais, o que deixa todas as UBSs da cidade atendidas por médicos. As informações são da Gaúcha Serra.

Esta é a segunda vez que o município recebe médicos por meio do programa. Na primeira vez, quatro profissionais foram recebidos, sendo que um deles continua trabalhando no município até hoje.

Leia também
Nova Prata se torna referência em oftalmologia para 30 municípios do Estado
Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, participa do projeto UTI Visitas

As profissionais que iniciaram os atendimentos na sexta trabalham, cada uma, por 40 horas semanais. O salário das médicas será pago pelo Governo Federal, sendo de responsabilidade do município o pagamento da alimentação e estadia, no valor de R$ 1.600 por mês.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros