Investigação sobre furto leva polícia a locais que escondiam produtos e veículos levados por ladrões na Serra - Geral - Pioneiro

Três presos05/09/2017 | 11h28Atualizada em 05/09/2017 | 11h44

Investigação sobre furto leva polícia a locais que escondiam produtos e veículos levados por ladrões na Serra

Operação começou em Flores da Cunha e teve desdobramentos em Caxias do Sul

Investigação sobre furto leva polícia a locais que escondiam produtos e veículos levados por ladrões na Serra Aline Martinelli/Divulgação
Foto: Aline Martinelli / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A investigação sobre um arrombamento de uma empresa em Flores da Cunha trouxe à tona três endereços que eram usados para esconder mercadorias e veículos furtados ou roubados. Três moradores de Caxias do Sul foram presos por receptação. A operação foi comandada pela delegada Aline Martinelli, titular da DP de Flores da Cunha, e teve o apoio da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).

Leia mais
BM de Caxias prende homem com munições, armas e drogas no bairro Jardelino Ramos
Moradores do bairro Cristo Redentor, em Caxias, convivem com alagamentos há mais de cinco anos
Dia é de decisão com tendência favorável ao prefeito Daniel Guerra

O ataque em Flores foi registrado na noite de domingo num estabelecimento comercial. Do local, os ladrões levaram uma Kangoo e produtos variados avaliados em cerca de R$ 200 mil. Informações recebidas pelos agentes de Flores da Cunha indicavam que os autores do crime seriam de Caxias do Sul. 

Na tarde de segunda-feira, munidos de mandados de busca e apreensão, os policiais montaram uma operação no bairro Esplanada, zona sul de Caxias, e identificaram uma garagem onde estava escondida uma Kangoo com placas clonadas — o utilitário havia sido furtado em Bento Gonçalves. Dentro do veículo, os agentes localizaram parte das mercadorias levadas de Flores da Cunha. 

Kangoo com placas clonadas estava carregada com leite levado de empresa Foto: Aline Martinelli / Divulgação

Perto dali, na garagem de um prédio, a equipe encontrou a Kangoo da empresa, uma Fiorino furtada em Caxias e uma moto roubada em Garibaldi. Contudo, ninguém foi detido nesses locais.

— Enquanto estávamos guinchando os veículos, recebemos a informação sobre um sítio que estaria sendo usado para esconder produtos entre Flores da Cunha e São Marcos. Esse local já era monitorado por nós. Ali, os outros agentes (daDefrec) que nos davam apoio, encontraram o restante dos objetos retirados da empresa e flagraram três homens — conta a delegada Aline Martinelli.

O trio não soube explicar a origem do material. Na delegacia, os homens foram autuados por receptação de mercadoria furtada e tiveram a fiança arbitrada em R$ 7 mil. Como não tinham dinheiro para pagar a fiança, acabaram encaminhados para um presídio. As vítimas do furto em Flores reconheceram a propriedade dos objetos.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros