Indústria de móveis atingida por incêndio em Bento Gonçalves não tinha seguro  - Geral - Pioneiro

Chamas08/09/2017 | 14h02Atualizada em 08/09/2017 | 14h02

Indústria de móveis atingida por incêndio em Bento Gonçalves não tinha seguro 

Ninguém ficou ferido 

A Multicenter, indústria de móveis de Bento Gonçalves, que teve um pavilhão queimado na noite de quinta-feira, ainda avalia o prejuízo. O espaço de cerca de 1,5 mil metros quadrados abrigada almoxarifado, estoque e máquinas. Toda a matéria prima para a fabricação de móveis foi consumida pelas chamas. A Multicenter costumava fabricar móveis de madeira de pinus e os principais mercados compradores eram do norte e nordeste. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia também
Incêndio em empresa de móveis leva sete horas para ser controlado em Bento Gonçalves 
Morador de Bento Gonçalves está desaparecido após acidente com barco em SC

De acordo com o dono Renato Ferrari, a empresa não tinha seguro do prédio que sofreu o incêndio. Um segundo pavilhão que abrigava maquinário e móveis prontos conseguiu ser isolado e foi preservado. O proprietário já vinha reduzindo o quadro de pessoal por conta do encolhimento do mercado consumidor. Segundo ele, a Multicenter já chegou a ter 30 trabalhadores, mas em cerca de um ano ficou com quatro funcionários. Recentemente, a indústria moveleira havia feitos parcerias para tentar retomar mercados. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo levou cerca de sete horas para ser controlado. O chamado foi por volta das 20h. O trabalho dos profissionais exigiu 70 mil litros de água em três caminhões. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio ainda é desconhecida. O caso vai ser investigado pelo 2º Distrito Policial.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros