Frei Jaime: tem gente que não tem a noção do bem que faz ao nosso coração - Geral - Pioneiro

Opinião08/09/2017 | 08h39Atualizada em 08/09/2017 | 08h39

Frei Jaime: tem gente que não tem a noção do bem que faz ao nosso coração

O interessante é que o bem não precisa de muitas palavras, mas não dispensa os gestos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Aos poucos a luz vai chegando e a escuridão se esvai... Tudo parece estar dentro de um círculo em movimento... Que este amanhecer possa renovar a esperança e potencializar a alegria... É sexta-feira!

"Tem gente que não tem a noção do bem que faz ao nosso coração."

Leia mais
Frei Jaime: Uma força maior
Gilmar Marcílio: Que exemplo seguir
André Costantin: Pixú

Uma das coisas bonitas da vida é a emoção da convivência. Ter uma família, como é emocionante. Cultivar amizades, algo extraordinário. A cada dia que passa a bondade humana se faz mais visível. Muitos acreditam que a bondade é uma reserva em extinção. O contrário poderá ser verdadeiro: a maldade está com os dias contados. Somente quem vive o bem e o demonstra, através de pequenos e grandes gestos, será capaz de escrever outras páginas na história da vida. Acontece que a bondade não é manchete e nem insistente notícia.

A bondade tem uma performance discreta, um jeito humilde de se apresentar. A bondade caminha, lado a lado, com o silêncio, sem fazer ruído. Com a diversidade de manifestações, a bondade faz parte dos valores humanos que devem passar pela aprendizagem. Aprender a ser bom: esse é o caminho que desemboca na felicidade. Somente uma pessoa do bem é capaz de transformar corações.

O interessante é que o bem não precisa de muitas palavras, mas não dispensa os gestos. Tais gestos ficam gravados para sempre. É difícil esquecer quem estendeu a mão, prestou socorro, indicou o caminho, ajudou espontaneamente. Até quem abraça sinceramente não é jamais esquecido. Ao invés de gastar tempo com relatos dos estragos da maldade, convém concentrar-se nos feitos da bondade, nas surpresas do amor, naquelas ações que elevaram e dignificaram a existência. Faz bem ter por perto pessoas do bem.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros