Frei Jaime: quando há um espaço para o coração, tudo se torna maior e melhor - Geral - Pioneiro

Opinião25/09/2017 | 07h00Atualizada em 25/09/2017 | 07h00

Frei Jaime: quando há um espaço para o coração, tudo se torna maior e melhor

Ser capaz de aproximar os olhos do coração é habilitar-se para perceber o invisível

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

"Limpei o vidro embaçado com a palma da mão e pude ver mais nitidamente." (Pe. Daniel B. Garcia Veiga).

O olhar é capaz de captar infinitamente o que se apresenta no cotidiano. Quando há um espaço para o coração, tudo se torna maior e melhor. Ser capaz de aproximar os olhos do coração é habilitar-se para perceber o invisível. Olhar com o toque da ternura é simplesmente fantástico. Há tantos sinais de esperança em todos os lugares. 

Leia mais
Tríssia Ordovás Sartori: Vida em touch screen
Nivaldo Pereira: Primavera em paz

É evidente que muitas coisas podem e devem ser melhoradas, mas as conquistas já renderam muita qualidade de vida. Alguns olham ao seu redor, sem purificar o olhar. A imagem parece pouco evidente, se assemelha a um vidro embaçado. Tudo seria diferente se antes de emitir uma opinião ou pronunciar um julgamento fosse limpo o vidro embaçado. É tão simples passar a mão e devolver ao vidro a transparência. Ao mesmo tempo é mais cômodo continuar enxergando somente vultos ou meias verdades.

Os tempos mudaram para melhor. A vida não piorou. O fenômeno da comunicação, nos seus incontáveis segmentos, nem sempre mostra o lado bom dos fatos. Parece mais fácil falar de tristezas do que de alegrias. É urgente limpar o vidro embaçado e captar as melhores imagens, nos diversos e possíveis ângulos. Viver bem é uma escolha, uma descoberta, um desejo insaciável. Que o olhar possa ser nítido e que o coração continue pulsando esperança!

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros