Frei Jaime: pegue a estrada da felicidade e siga toda vida! - Geral - Pioneiro

Opinião11/09/2017 | 08h00Atualizada em 11/09/2017 | 08h00

Frei Jaime: pegue a estrada da felicidade e siga toda vida!

São tantos caminhos e infinitas direções. Saber escolher é um privilégio e uma oportunidade ímpar

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A vida é um eterno caminhar. São tantos caminhos e infinitas direções. Saber escolher é um privilégio e uma oportunidade ímpar. O caminho é longo e bem diversificado. Às vezes é plano, outros vezes é pedregoso. O importante é a disposição de quem caminha. Até porque os melhores caminhos não estão prontos, precisam ser construídos e até desbravados. O importante é saber onde é o ponto de chegada e não se iludir com possíveis atalhos. Seguir toda a vida é uma decisão inteligente, uma escolha repleta de surpresas.

Leia mais
Gilmar Marcílio: Que exemplo seguir
André Costantin: Pixú
Ciro Fabres: Nossos dias eram assim

A felicidade não está pronta. Pelo contrário, é uma construção que, às vezes, envolve até contradições. É muito importante colocar-se sempre a caminho. Em alguns momentos a vontade é de desanimar, sentar à beira da estrada, deixar a caravana passar. Em seguida, porém, é preciso refazer-se e continuar em frente. Seguir toda vida não é uma imposição, mas uma disposição com raízes no coração. O melhor caminho não depende das condições exteriores, mas das energias que cada um reúne dentro de si e direciona para a meta.

O importante é pegar a estrada e seguir em frente. Se o cansaço bater, é só fazer um intervalo, tomar uma brisa, saborear a liberdade, reinventar a esperança. O que não convém é desistir diante dos imprevistos. Muitas pessoas poderiam ter alcançado distâncias incríveis, mas deixaram o desânimo adentrar e tomar conta. Seguir toda a vida deveria ser um lema, um ideal, um sonho, uma busca diária. Viver é colocar-se a caminho.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros