Câmara de Caxias pretende concluir nesta quarta-feira primeira análise de regulamentação do Uber - Geral - Pioneiro

Transporte13/09/2017 | 14h11Atualizada em 13/09/2017 | 14h11

Câmara de Caxias pretende concluir nesta quarta-feira primeira análise de regulamentação do Uber

Vereadores seguem apresentando emendas ao projeto que será analisado na Comissão de Constituição e Justiça

Câmara de Caxias pretende concluir nesta quarta-feira primeira análise de regulamentação do Uber Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

 A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul conclui nesta quarta-feira o parecer técnico do projeto de regulamentação de transportes por aplicativos, como o Uber. Essa é a primeira das duas etapas necessárias antes do texto ser votado em plenário. A reunião está marcada para as 14h.  As informações são da Gaúcha Serra. 

Leia mais:  
Aprovada regulamentação do Uber em Bento Gonçalves
Operação para coibir conflitos entre Uber e taxistas multa 15 veículos na rodoviária de Caxias

De acordo com a assessoria jurídica da comissão, o prazo para a conclusão do relatório tem se estendido porque os vereadores seguem apresentando emendas ao projeto. Cada vez que uma delas é acolhida, o prazo se estende por 20 dias para análise. Somente nesta semana foram apresentados quatro requerimentos e três emendas. Apesar disso, a comissão vai analisar as emendas já existentes para dar andamento ao assunto.

A análise se detém aos aspectos técnicos do texto. Após a aprovação do parecer, o projeto segue para a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), que vai analisar o mérito da proposta. Nesta etapa, o prazo é de 30 dias para elaboração de um novo relatório recomendando o acolhimento ou a rejeição do projeto.

Depois disso, o texto será encaminhado ao plenário onde vai passar por duas discussões e votação de cada emenda separadamente. Os vereadores têm até a primeira discussão para sugerir novas modificações. Caso elas sejam acolhidas, o projeto volta para a etapa inicial.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros