Prefeitura de Caxias extingue prazo para início de fiscalização de feirantes - Geral - Pioneiro

Projeto24/08/2017 | 14h33Atualizada em 24/08/2017 | 14h33

Prefeitura de Caxias extingue prazo para início de fiscalização de feirantes

Decisão foi tomada durante primeira reunião de grupo de trabalho na quarta-feira 

Prefeitura de Caxias extingue prazo para início de fiscalização de feirantes Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A fiscalização dos feirantes de Caxias do Sul que vendem produtos minimamente processados e industrializados será definida pelo grupo de trabalho montado para discutir o assunto. Inicialmente, a Secretaria da Agricultura tinha estabelecido prazo até metade de agosto. Depois da polêmica repercussão, esse período foi prorrogado até meados de setembro. Mas, agora, esse prazo também foi extinguido. As informações são da Gaúcha Serra

Leia mais: 
Tendência entre partidos políticos agora é trocar de nome 
Chegada do Fogo Simbólico marca início das comemorações em Caxias
O homem da projeção: José Luis de Almeida cuida do telão no Palácio dos Festivais desde 1980

Segundo a Secretaria da Agricultura, o andamento do trabalho desenvolvido pelo grupo vai definir o período em que as fiscalizações vão começar. Dados levantados pela prefeitura mostram que 17 feirantes dos 38 com irregularidades demonstraram interesse em seguir as normas. Para o dia 18 de setembro, está marcada uma reunião entre o grupo de trabalho e os feirantes. A ideia do encontro é promover esclarecimentos sobre a regularização.

 A prefeitura alega cumprir a legislação vigente, com o objetivo de garantir que os alimentos comercializados são seguros para o consumo. Os produtores reclamam da burocracia e do custo para constituir agroindústrias para vender produtos em quantidade que não compensa o investimento.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros