Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas na Serra - Geral - Pioneiro

Operação Coroa29/08/2017 | 08h41Atualizada em 29/08/2017 | 08h41

Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas na Serra

Policiais cumprem mandados em Caxias do Sul, Ponta Porã (MS) e Assunção, no Paraguai

Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas na Serra Gabriel Rosa/Agência RBS
São cumpridos sete mandados de prisão e nova de busca e apreensão Foto: Gabriel Rosa / Agência RBS
Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

A Polícia Federal (PF) realiza operação na manhã desta terça-feira para desarticular quadrilha que trazia drogas do Paraguai para venda no Rio Grande do Sul. Os policiais cumprem sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão. No Estado, a ação ocorre em Caxias do Sul, na Serra, mas também há alvos em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e em Assunção, capital paraguaia. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia também
Exame de DNA confirma a identidade de homem que foi esquartejado em Caxias
Criminosos invadem cracolândia em Caxias do Sul e atiram em moradora de rua

De acordo com a PF, a investigação identificou que a quadrilha adquiria cocaína diretamente de um narcotraficante brasileiro que está preso no Paraguai. A droga entrava no Brasil por Ponta Porã e seguia para a Serra gaúcha. O narcotraficante responde a processos por quatro operações da PF no Rio Grande do Sul e também há contra ele três ações para extradição.

A investigação que resultou na operação começou em março e, nesse período, foram apreendidas 4,6 toneladas de cocaína e maconha em Veranópolis, Maringá (PR) e Campo Grande (MS). Três homens foram presos e dois caminhões e um carro usados no transporte foram apreendidos. Os investigadores estimam que o lucro de cada carga de cocaína chegasse a R$ 500 mil.

Mais detalhes das investigações da Operação Coroa serão divulgados pela PF às 10h30min, em coletiva de imprensa em Caxias do Sul.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros